Home / Destaque / (Beber pode só não pode exagerar!)Eleição em Pernambuco terá venda e consumo de Bebidas Alcoolicas Liberados

(Beber pode só não pode exagerar!)Eleição em Pernambuco terá venda e consumo de Bebidas Alcoolicas Liberados

Cuidado para não passar da conta assim:

CANABRAVA VOTA NO CEARÁ AQUI SE FICAR EMBRIAGADO VOLTA PARA CURTIR A CANA EM CASA ( PORQUE O VOTO TEM QUE SER “CONSCIENTE”)

 

 

images (5)
Secretaria de Defesa Social não vai publicar portaria para proibir consumo e venda de álcool. Mas as blitze da Lei Seca serão realizadas normalmente

Wagner Oliveira – Diario de Pernambuco-Publicação: 01/10/2014 15:13 Atualização:

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas não serão proibidos em Pernambuco durante as eleições deste ano, diferentemente do que aconteceu nos últimos pleitos. A Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu não publicar portaria no Diário Oficial do Estado para vetar o álcool no domingo, quando será realizado o primeiro turno. A decisão foi tomada, segundo fontes da polícia, porque poucas ocorrências ligadas a esse fator vinham sendo registradas nos dias de votação. Com base nas ocorrências do primeiro turno, a SDS vai avaliar se estende a medida para um eventual segundo, no dia 26.Nos últimos anos, donos de bares e restaurantes recorreram ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e conseguiram derrubar, de última hora, a proibição determinada pela SDS. Eles alegaram que seriam prejudicados financeiramente com a suspensão da comercialização.

O secretário Alessandro Carvalho vai anunciar amanhã os detalhes da Operação Eleições da Polícia Militar e explicar porque não vai proibir a venda de bebiba alcoólica. Apesar da liberação da comercialização de álcool, as blitze da Lei Seca na cidade e nas rodovias continuarão normalmente. “Não vai haver portaria da SDS proibindo a venda e consumo de bebida neste ano. Na quinta-feira daremos todos os detalhes. Mas as operações estarão em funcionamento”, ressaltou Carvalho.

Apesar de não estar em vigor a Lei Seca das Eleições, o eleitor poderá ser barrado no local de votação caso esteja sob efeito de álcool. Será orientado a voltar para casa e retornar para votar apenas quando estiver sóbrio.

As proibição feita nos anos anteriores tinham como justificativa a preservação do patrimônio público e o controle das atividades de polícia judiciária. Com a medida, ficavavam vetados o consumo e a venda das 6h às 18h do dia da votação em todas as Circunscrições Policiais do estado.

Segundo o assessor técnico da corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Orson Lemos, não há uma legislação que obrigue os estados a aplicarem a lei seca durante as eleições. “Todas as vezes que a SDS publicava a portaria, os comerciantes conseguiam derrubá-la no TJPE. Além disso, não existe uma norma do TRE que proíba a comercialização de bebiba alcoólicas nas eleições”, explicou Lemos.

Interior
Também amanhã, a cúpula da SDS vai detalhar o esquema de segurança para garantir que as eleições transcorram normalmente. “Estamos com um efetivo de 20 mil para fazer o policiamento no estado. Vamos enviar mais PMs para o interior”, contou o comandante da PMPE, coronel Carlos Pereira.

Saiba mais

Estatísticas da operação Lei Seca

2013

349.792
veículos abordados

1.498
motoristas alcoolizados

396
detidos

31.252
multados

2014 (até 14 de setembro)

254.170
veículos abordados

1.210
motoristas alcoolizados

240
detidos

22.927
multados

Fonte: pesqueira em foco

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top