MÚSICA | Compositor pesqueirense faz “Floquinho”, canção que é sucesso na Net
A composição de Valdir Bananeiras, com arranjos e voz de Daniel Macedo, vem agradando o público nas redes sociais.
Grandes compositores são ligados em tudo: cinema, artes, vida cotidiana e têm uma sensibilidade incrível. Assim foi com Toquinho, que em 1983 compôs e gravou o que os críticos chamam de “Hino não oficial da infância”, a música “Aquarela”.
Os verdadeiros compositores não se prendem a um ritmo, a uma onda, a um tempo. Eles expressam seus sentimentos de diferentes formas e em diferentes tipos de músicas. Eles fazem a poesia e os arranjadores que se adequem à pura poesia.
Raul Seixas, depois de ser imortalizado com “Tente Outra Vez”, “Maluco Beleza” e “Gitá”, fez um sucesso tremendo com “O Carimbador Maluco”, que ficou mais conhecida como “Plunct, Plact, Zoom”, num especial da Globo.
Não precisou das místicas de Paulo Coelho para fazer uma música genial, para o público infantil, cuja letra guarda mistérios que vão desde críticas ao regime militar à uma alusão ao segredo do universo”. Plunct Plac Zoom foi e é sucesso em todas as faixas etárias.
AU AU AU
O compositor Valdir Bananeiras não fugiu à regra. Autor de várias músicas e letras cantadas no interior de Pernambuco, agora grava “Floquinho”, uma música infantil que não sai da cabeça. “Au Au Au, Meu Floquinho faz Au Au”. Ele diz que “A música nova fiz pro cachorrinho de minha Neta. O cachorrinho também é meu Neto”, brinca.
O que importa é que com um ritmo dançante, letra fácil e carisma, o hit chega às redes sociais com sucesso. Ouça você mesmo...
VEJA O LINK DO VÍDEO DA MÚSICA!
https://drive.google.com/file/d/1OjGUSZc_TxuNCTmDNImYsfy0pbFZpUxw/view?usp=drivesdk