Em meio ao imbróglio acerca da candidatura do Cacique Marquinhos, do partido Republicanos, eleito prefeito de Pesqueira com 51,6% dos votos válidos, a corrida pela câmara de vereadores, Casa Anísio Galvão, ganhou um destaque ainda maior no cenário político municipal. Isso porque o presidente da câmara pode ser o Prefeito interino da cidade, até que haja uma definição do TSE a respeito do deferimento ou não da candidatura do Cacique Marquinhos Xukuru.

Sem perder tempo, os vereadores da base mostram poder articulação. Primeiro, com a aquisição da vereadora recém-eleita, Izabela Lins (PTC); segundo, pela chapa para disputar a presidência da Câmara de vereadores. Segue a formação da chapa:
Bal de Mimoso: presidente da Câmara e possível prefeito interino;
Pastinha Xukuru: vice-presidente da câmara;
1º secretário (a): Izabela Lins;
2º secretário: Sil Xukuru.

A suplente a vereadora do partido Republicanos, Nega de Bil, que obteve 622 votos no pleito de 15 de novembro, seria a beneficiada com a ascensão do vereador Bal de Mimoso ao cargo de prefeito interino, se tornando a quarta mulher.
Ainda pode haver mudanças nesse quadro com troca de nomes de um cargo para outro ou outro vereador entrar na chapa. Vamos aguardar . Mas acredito que seja essa aí a chapa a ser disputada.
Da redação do psq em foco por Rubens Moura/para o pesqueirafuxico,31/12/2020.
