Entusiasta da agroecologia e agricultura familiar, Eugênia Lima candidata ao senado pela federação PSOL / Rede, assinou compromisso com a temática. A assinatura aconteceu durante o Festival Semiárido Vivo, em Triunfo, no sertão do Pajeú
O evento foi realizado pela Articulação Nacional de Agroecologia, ASA Pernambuco, Rede ATER Nordeste de Agroecologia e Rede Pajeú de Agroecologia.
Além de Eugênia, outras candidaturas do PSOL também assinaram o compromisso, como Dani Portela, Alexandre Pires, Luiza Carolina e Carol Vergolino, que disputam vagas para deputados(as) estaduais e federal, respectivamente.
“O Psol e a nossa candidatura já tem compromissos com a agroecologia. Participar do evento e assinar a carta só referendar o que já trabalhamos e nos motiva para que estejamos no caminho certo. Precisamos garantir a soberania alimentar e combater a fome. O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos, no entanto, voltamos para o mapa da fome. Isso não é inadmissível. A agroecologia é urgente!”, frisou a candidata ao senado.