Por meio de nota, o HMV informou que a vítima havia sido transferida da Unidade de Pronto Atendimento Estadual com febre, vômitos e dores nas articulações.
Por g1 Caruaru
18/04/2022 16h49 Atualizado há uma hora
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/b/r/4ZoQOZS56rL67exGh5Gw/hmv.jpeg)
Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru — Foto: Assessoria de Imprensa do HMV
O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, investiga a morte de um adolescente com suspeita de dengue grave. O caso aconteceu no domingo (17), mas o HMV enviou nota à TV Asa Branca nesta segunda-feira (18).
Por meio de nota, o HMV informou que a vítima havia sido transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Estadual com febre, vômitos e dores nas articulações. “Chegou em estado geral regular, desidratada, ativa, consciente e orientada, com edema de membros inferiores. Ficou internada em leito de observação, onde foi medicada e realizada coleta de exames”, destacou o hospital.
No domingo, a paciente apresentou uma piora progressiva e foi entubada. Ela teve uma parada cardiorrespiratória, a equipe tentou reanimá-la, mas a adolescente não resistiu e morreu por volta das 19h.
“Além dos sintomas característicos e suspeitos para dengue hemorrágica, a paciente apresentava alteração no exame de urina. Foi feita a coleta de sangue que será enviada ao LACEN para pesquisa de arbovirose”, conforme o HMV informou em nota.