Testemunhas disseram que casal tinha relacionamento conturbado e que ela estava grávida.
Por Alex Araújo e Raquel Freitas, g1 Minas — Belo Horizonte
24/06/2022 08h46 Atualizado há 3 dias
Casal morreu queimado em incêndio em Sabará, na Região Metropolitana de BH — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgaçãohttps://a44996fa8d667389c943fcd9acdfc89f.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Uma casa pegou fogo e militares do Corpo de Bombeiros encontraram um homem enforcado e uma mulher carbonizada na Rua José Machado Chaves, no bairro Vila Santo Antônio de Pádua, em Sabará, na Grande BH, na manhã desta sexta-feira (24).
De acordo com a corporação, eles eram casados e ela estava grávida, segundo relato de testemunhas.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.519.0_pt_br.html#goog_317865423–:–/–:–
Duas pessoas morrem queimadas em Sabará, na Grande BH
“Durante as buscas, nós identificamos uma vítima carbonizada em um dos quartos da residência, com o amassamento do crânio e uma vítima sem nenhuma queimadura, aos fundos da residência, com uma corda amarrada no pescoço, indicando meio de morte por enforcamento”, afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros Elias Estevam.
Segundo os militares, foram usados cerca de 1 mil litros de água no combate a chamas. “A residência foi afetada por completo. Foram cinco cômodos afetados. Não é possível identificar a causa do incêndio, apenas com a perícia criminal para avaliar”, disse o tenente Estevam.
Uma moradora da região, que não quis se identificar, disse que as brigas entre o casal era constante e afirmou ter presenciado uma discussão nesta quinta-feira (23).
“Foi de tardezinha. Por volta de umas 16h30, 17h. Diariamente, os dois subiam na porta da minha casa. E ontem a única coisa que eu vi foi uma briga dos dois. Ele mandando ela calar a boca. E cada um veio para um lado. Ela retrucava ele e ele mandava calar a boca (…) Era agressivo. Tinha vez que descia na porta minha casa até apertando ela”, afirmou.
Moradores ainda contaram aos militares que o casal tem outras duas filhas, mas que teria perdido a guarda das meninas. Quando o casal ainda estava com elas, a mulher ia frequentemente a casa de outros moradores para pedir ajuda com a alimentação das crianças.https://a44996fa8d667389c943fcd9acdfc89f.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Testemunhas disseram à PM que o casal mantinha um relacionamento conturbado, com registros de ameaças e agressões.
“Vizinhos também alegam que ela estaria grávida, mas nós ainda não tivemos acesso ao corpo para confirmar essa informação”, afirmou.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e os corpos encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) Doutor André Roquette, em Belo Horizonte (veja a íntegra da nota abaixo).
Suspeita de feminicídio
De acordo com o tenente Camilo Guimarães, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos bombeiros, e confirmou o encontro dos cadáveres.
“Com os trabalhos periciais, vamos saber se houve algum tipo de violência, se pode ser feminicídio ou não”, disse.
O que diz a Polícia Civil
Leia a íntegra da nota:
“Em relação ao incêndio registrado na manhã desta sexta-feira (24/6), em Sabará, a Polícia Civil de Minas Gerais, assim que acionada, deslocou a perícia técnico-científica e equipe de policiais ao local dos fatos para realizar os primeiros levantamentos. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette, em BH, onde serão submetidos a exames. A ocorrência encontra-se em andamento e as circunstâncias e causa do incêndio serão investigadas”.