Home / Destaque / COMEÇAM AS CAMPANHAS PARA PRESIDENTES DAS CÂMARAS.

COMEÇAM AS CAMPANHAS PARA PRESIDENTES DAS CÂMARAS.

07/11/2014 21h00 – Atualizado em 07/11/2014 21h34

Cunha recusa rótulo de oposicionista, mas diz que não será submisso

Líder do PMDB disputará presidência da Câmara contra desejo do governo.
Líder do PT, que lançará candidatura própria, não vê acordo com Cunha.

Fernanda Calgaro Do G1, em Brasília

O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), em reunião na última terça (11), quando bancada decidiu votar contra Marco Civil da Internet (Foto: Valter Campanato/ABr)O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo
Cunha (RJ) (Foto: Valter Campanato/ABr)

O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), afirmou nesta sexta-feira (7) que não disputará a presidência da Câmara como candidato de oposição. Embora tenha comandado na Casa votações que representaram derrotas para o governo, ele disse que, se eleito, adotará uma atitude “correta” e “respeitosa” com o Executivo, mas sem “submissão”.

“A nossa candidatura não é uma candidatura de oposição, é uma candidatura que quer buscar o Parlamento”, afirmou ao G1. Nesta quinta-feira, Cunha afirmou ter conversado sobre o assunto com o vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, que teria dito a ele para buscar apoio de partidos da base aliada para que não seja visto como candidato da oposição.

Também nesta quinta, a bancada do PT na Câmara decidiu lançar candidatura própria para a presidência. O líder do partido, deputado Vicentinho (PT), chegou a dizer que não via  possibilidade de acordo com o peemedebista. Cunha classificou a decisão dos petistas como “um direito democrático de disputar”.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top