Maria Pompéia Freitas Farias é pesqueirense, oitava filha do casal Aliete Freitas Farias e Severino Farias (Casaquinha), que muito se orgulha da sua família simples, digna e bem quista por todos.
Viveu uma infância e adolescência felizes na sua terra natal, estudando no Grupo Escolar José de Almeida Maciel e Colégio Santa Doroteia.
Após conclusão do ensino médio, foi morar em Recife, estudou, se profissionalizou, casou e teve dois filhos lindos. Trabalhou no Bandepe, onde conheceu João Caixero (Joca), respeitado ex- presidente do Santa Cruz Futebol Clube, e hoje Diretor do Departamento Patrimonial, a quem chama de amigo. Aliás, é dele (JOCA) a autoria do livro “Santa Cruz de Corpo e Alma – 100 anos” que conta, em três volumes, a história gloriosa do clube tricolor, o qual foi por ela doado ao Bloco Paixão Coral.
Participou do Concurso Miss Pernambuco, e com sua beleza e simpática obteve a 2a. colocação no certame.
Trabalhou na OAB/PE, onde além de secretariar 05 ex-presidentes, conduzia os eventos como cerimonialista. Hoje é Assessora Parlamentar do Vereador Jayme Asfora, colaborando firmemente nas políticas públicas para um Recife melhor.
Grande foliã, voltou à terrinha para prestigiar os eventos da cidade, e com muita honra, aceitou o convite para ser homenageada pelo Bloco Paixão Coral no Carnaval 2020. Aproveitou a oportunidade para repassar essa linda homenagem ao seu pai Casaquinha/Totá que era um grande torcedor tricolor.
Home / Destaque / CONHECENDO UM POUCO SOBRE UMA DAS HOMENAGEADAS DO NOSSO BLOCO PAIXÃO CORAL, POMPÉIA FARIAS