Home / Destaque / Cresce número de homicídios na zona rural de Caruaru, aponta Polícia Civil

Cresce número de homicídios na zona rural de Caruaru, aponta Polícia Civil

 

 

Dos cerca de 100 casos, 24 foram em áreas rurais, segundo a Polícia Civil.
Crimes teriam motivação diferente dos da cidade, explica delegado.

Do G1 Caruaru

A zona rural de Caruaru tem 35 mil habitantes, o que representa 12% da população total deste município do Agreste pernambucano. Neste cenário, a convencional tranquilidade vem sendo fragilizada pela violência. De acordo com a Polícia Civil, dos cerca de 100 homicídios registrados este ano no município, 24 foram em localidades rurais – quatro a mais que em 2013.

agricultor é assassinado no Sítio Zumbá, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Na maioria dos casos, homicídios seriam crimes
de proximidade (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Para a polícia, no entanto, estes assassinatos têm motivação diferente dos ocorridos na cidade. “Os casos na zona rural são decorrentes de crime de proximidade, quando as partes – a vítima e o autor – ou têm um relacionamento de parentesco ou se conhecem. Temos nesse crime de proximidade na zona rural como uns dos maiores causadores o álcool, a droga ou o abuso do som”, explica o delegado Bruno Vital.

De forma atípica aos casos de proximidade, recentemente uma casa foi invadida por quatro criminosos e um dos moradores foi morto a tiros no Sítio Zumbá. Este foi o último caso registrado e põe em alerta os moradores da região rural.

Policiamento
Duas equipes da Patrulha Rural atuam em todos os sítios do município, de acordo com a Polícia Militar. No entanto, o comandante do 4º Batalhão da PM afirma que a segurança é reforçada, a depender da necessidade. “Se tenho duas viaturas para tratar de toda a população da zona rural, realmente é um número que não agrada, mas digo à população que eu não tenho só essas duas. Essas duas trabalham diuturnamente na zona rural, mas, tenho a Rocam e o Gati – patrulhas de policiamento especializado – que posso deslocar para estes locais”, explica o Coronel Dennys Lima.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top