Home / Destaque / CRONIQUETA DO DIA LUIS SUÁREZ

CRONIQUETA DO DIA LUIS SUÁREZ

Discordei – mesmo sabendo que minha discordância não vale nada – da suspensão infligida pela Fifa ao jogador uruguaio Luizito Suárez: nove jogos. Ficou fora da Copa, acho que o Uruguai perdeu da Colômbia porque ele não jogou. Segundo a Fifa, ele teria praticado um ato indigno mordendo um jogador da Itália. Não vi a mordida, mesmo tendo visto várias vezes o lance. Ninguém também viu a ferida originada por essa mordida, o jogador italiano não fez exame de corpo de delito. Nem o juiz expulsou Luizito, e estava bem pertinho do lance. Em resumo: há controvérsias sobre se foi uma cabeçada acidental ou uma mordida premeditada, e, como diz a lei, in dubio pro réu. Mas a mídia mercenária e fascista inventou a mordida, julgou e condenou Luizito Suárez. Disse ela que ele teria reincidido nas mordidas. Ora, não se pode julgar com base em ilações do passado. O que vale é o lance do jogo com a Itália.

Mas vamos em tese admitir quue Suárez tenha mesmo mordido o uruguaio – que por sinal o perdoou e achou a pena excessiva – , aí ele merecia apenas ser expulso do jogo, cmo também, merecia ter sido expulso Neymar – de quem sou fã incondiional – porque deu uma cotovelada premedita e desleal num adversário. Qual o pior, a dentada ou uma cotovelada? Acho que se equivalem. Mas havia por trás do auê criado pela mídia o desejo de prejudicar o Uruguai porque sabiam que o time com Suárez era muito mais forte. Houve uma orquestração covarde, safada e fascista. Suárez foi recebido em Montevidéu com festa e honras de herói, foi recebido até pelo presidente Pepe Mujica.

Sei que Suáez não é santo, é arengueiro, apronta, é rebelde, ele lembra um jogador de Pernambuco que foi fera no Vasco e no Santos, Almir, o pernambuquinho. Gosto do craque que alia o talento à coragem. Suárez foi vítima de uma injustiça. E priu.

POR: WILLIAM PÔRTO

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top