Publicado por Maria Lua Ribeiro em Copa do Nordeste às 12:42
O Santa Cruz segue monitorando o mercado da bola na busca por um meia. A informação foi confirmada pelo próprio técnico coral, Leston Júnior. Depois de contratar 16 reforços para a temporada, o Tricolor deve encerrar a temporada de contratações apenas quando apresentar um atleta para a função.
LEIA MAIS:
> Gilberto faz valer lei do ex e garante triunfo do Bahia diante do Santa Cruz
> Veja as fotos do duelo entre Santa Cruz e Bahia pela Copa do Nordeste
> Ouça o gol de empate do Santa Cruz na voz de Roberto Queiroz
> Copa do Nordeste: sem Pipico, Santa Cruz está escalado; Bahia também definido
> Acompanhe o duelo entre Santa Cruz x Bahia no @blogdotorcedor
“A direção tem buscado, mas enquanto isso temos que ter criatividade, e isso vai ficar sempre credenciado, principalmente quando tu não vence”, afirmou Leston Júnior.
O treinador coral mencionou as dificuldades do clube em achar um jogador para o setor na realidade financeira do Santa Cruz. “Não é simples pegar o telefone e contratar um meia. O Bahia, por exemplo, utilizou o Guilherme, que é centroavante de origem, mas foi se adaptando no meio. Isso é uma coisa muito delicada”.
Ausência
De acordo com Leston Júnior, a necessidade por um meia cresceu, principalmente pela perda de Hériclis, pelo menos pelos próximos seis meses. “Tivemos uma fatalidade com o Hériclis. Mas isso pertence ao futebol, e é claro que sentimos a falta dele. Tanto que aceleramos a vinda do Patrick em função dessa lesão inesperada”, destacou.
Ainda conforme o mandatário coral, a demora para contratar um meia também é motivada pelo fato do Santa Cruz evitar errar. “Temos que diminuir a possibilidade de erro, principalmente quando se tem pouco orçamento. Temos que ter cuidado para não contratar duas vezes, e nos cercar para diminuir a possibilidade de erro. Até pela expectativa exacerbada por esse meia. E vamos tentar fortalecer cada vez mais o time para fazermos bons jogos”, encerrou.