A importância de sobriedade na eleição
Em um ano atípico, o significado da Eleição se tornou um conceito muito mais de superação , do que afirmação .
Em uma Campanha diferente , os candidatos tiveram que se esforçar para mostrar aos eleitores que altivos e confiáveis são.
Mas, mesmo vivendo “o novo” , os velhos conceitos políticos, ficaram para trás ?
A ordem de que o patrimônio público deve ser para o povo , da coletividade , nunca servir as propostas pessoais é um divisor em um conceito do que é correto no aspecto eleitoral ?
O novo normal , será realmente um novo eleitoral ?
Eu espero que sim!
Espero que cada pessoa , no seu momento de maior valor o voto , se lembre da importância de eleger quem realmente caminha para o progresso.
Péssimas práticas tais como : Curral eleitoral, captação irregular de votos por compra ou troca de favores ou vantagens pessoais devem ser página virada de um livro que obrigatoriamente, para o bem de nossa Cidade , devemos fechar.
Lembrar do que vivenciamos e, do que podemos deixar para as futuras gerações é um excepcional auxílio para as nossas escolhas.
É uma responsabilidade coletiva , fazer que a boa prática política seja regra. Porém é individual a cada escolha que fizermos nesse processo que , tão valoroso que é , detém nossa total e indissociável comunhão com o melhor para cidade.
Sorte aos elegíveis!
Na certeza de que a competência será fielmente avaliada por cada um de nós.
Feliz eleição para todos nós.
Alexandre Guedes
Pesqueirense , Sociólogo e Advogado