22/12/2015 16h14 – Atualizado em 22/12/2015 16h14
Vítima havia sido presa em 2007 pela Polícia Federal na ‘Operação Aveloz’.
Polícia ainda não sabe a autoria do crime ocorrido nesta terça-feira (22).
Um ex-policial militar de 41 anos foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (22) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Ao G1, o delegado Francisco Souto Maior informou que a vítima cumpria regime semiaberto e respondia por diversos homicídios. “O ex-policial foi preso naOperação Aveloz, da Polícia Federal, que desarticulou um grupo de extermínio na região em 2007″, disse o delegado.
De acordo com Francisco Souto Maior, o crime ocorreu quando um parente do ex-policial teria ido buscá-lo na Penitenciária Juiz Plácido de Souza. “Ele passava o dia no trabalho ou em casa e à noite dormia na penitenciária, e provavelmente estaria indo para a escola onde a filha dele estudava”, explicou. Segundo o delegado, três suspeitos tentaram abordar o carro da vítima. “Ao perceber a chegada dos criminosos, ele fugiu, os suspeitos continuaram em perseguição e atiraram nele”, informou.
Além do parente, o filho da vítima – uma criança de oito anos – também estava no veículo. Os dois não foram atingidos pelos disparos, conforme disse o delegado responsável pelo caso. A Polícia Civil continua realizando as investigações e até o momento da publicação desta matéria nenhum suspeito foi localizado.