Home / Destaque / Família de Artistas Pesqueirenses se reencontra, após 40 anos de separação, através do Pesqueira Fuxico

Família de Artistas Pesqueirenses se reencontra, após 40 anos de separação, através do Pesqueira Fuxico

“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”

Vinicius de Moraes

 

Há poucos dias recebi um telefonema de uma senhora chamada Elizabete, que procurava por um irmão que já não o via há muitos anos (40 anos para ser exato). Pedi a ela algumas pistas de suas lembranças e a perguntei a qual família eles pertenciam, mas, já que ela não sabia muita coisa  para inormar sobre o irmão. Na verdade ela só sabia que ele tinha um filho. Perguntei pra ela como tinha conseguido o meu telefone, e ela me explicou que tinha encontrado através dá minha página social e que viu que eu tinha um Site de notícias e por este motivo acreditava que eu seria a pessoa mais indicada para ajudá-la a encontrar o seu mano sumido.

No momento,  eu pensei que fosse um trote, mas  mesmo assim falei que iria tentar ajudar e que para isso eu precisaria de mais informações sobre ela e a sua família. Ai eu comecei a perguntar pelo irmão dela se  ela sabia se ele tinha filhos  ou em que ele trabalhava ou já trabalou. Em meio às perguntas ela me conirmou que soube que ele tinha um filho. Perguntei  qual o nome deste filho ai quando ela falou o nome (do Rapaz) eu lembrei que ele me parecia um nome de alguém famoso do meio musical e que eu já ouvira falar dele, mas eu não tinha nem noção se ele era um cantor ou um músico, eu só lembrava que já tinha ouvido aquele nome dele, em algum lugar (mas como eu sou muito ruim de gravar nomes de artistas, mesmo assim eu sabia que o nome dele era o de alguém muito conhecido eu tinha quase certeza disso, só  não lembrava exatamente de onde me ina esta minha lembrana!). Ai perguntei se ela sabia se este rapaz era Artista Musical… Ela disse que achava que sim não sabia muito bem, mas um irmão dela de Fortaleza (que também é Artista de um Circo) tinha dito, uma vez, que o menino era músico. Este irmão de fortaleza é o famoso Palhaço Tulipa. Que já esteve  aqui em Pesqueira, trabalhando em um  Circo, mas não conseguiu encontrar o seu irmão na época. Porém, quando ela falou que o filho, do seu irmão desaparecido (há 40 anos) podia ser músico, eu pensei comigo mesmo, vai ser fácil encontrar esta família… vou me informar dos músicos que conheço! Se alguém conhece quem é este tal “Salmy”!   Pois, foi este o nome que ela me deu… “Salmy…” Lembrei na hora, que me parecia que ele tinha dado um show aqui em alguma festa… Então resolvi pesquisar na internet, e não tendo êxito de encontrar um cantor com esse nome “Salmy”, resolvi ligar para os músicos da cidade e liguei logo para o amigo Eduardo dos Teclados (que é quem conhece a maioria dos músicos da Região, por negociar com instrumentos música e fazer parte do Meio Artístico com a esposa), no mesmo instante mandei as falas dela para ele  ver se conhecia essa família. Ai o Eduardo foi providencial demais da conta, escutou os áudios e me passou o número do Salmy (que ele achava que poderia ser ele). Na mesma hora eu perguntei, via whatshap, ao jovem músico Salmy se ele conhecia essa pessoa chamada Elisabete (que se dizia ser tia dele)  e se ele, realmente, poderia ser este sobrinho dela, que ela tanto procurava, ou se nós estávamos confundindo ele com outra pessoa. E naquele mesmo momento… ele me agradeceu e respondeu que adorou a mensagem e disse que sim, que era ele o filho do irmão dela, mas que não a conhecia, mas, que poderia dá o contato dele para ela e que gostaria  de ter o contato dela também. Daí eu passei os números e ela me agradeceu muito emocionada.

Duas horas depois, recebi uma foto com o primeiro registro da alegria da família reunida, não pessoalmente, mas reunidos em uma live tomada de emoções dos três únicos irmãos. Os dois de fortaleza e o sumido  Sr. José Ribamar pai do nosso famoso pesqueirense Salmy Ramalho (Guitarrista do Asas da América).

Este do vídeo é o Sobrinho Salmy com o ual fizemos o contato:

Portanto, agradeço a Deus por ter nos ajudado nos contatos. Pois, foi muito gratificante proporcionar o reencontro desta Família de Artistas. E de coração desejo que Deus os abençoe e que eles tenham muitos anos de vida juntos. Quero Agradecer, também, ao amigo Eduardo dos Teclados, pela sua presteza e gentileza e como, também, ao próprio Salmy (que é uma pessoa de um grande coração) percebi isso nas palavras dele, eu não o conhecia mas já deu para notar que é um cara do bem. Parabéns Salmy, por fazer parte dessa família maravilhosa de artistas.

Saibam que adorei cooperar com o reencontro de vocês e que estarei sempre as Vossas ordens!

Francisco Mendes Galindo/ PesqueiraFuxico.com, 31/08/2020.

 

Foto da LIve (Sr. José Ribama-a esquerda, Palhaço Tulipa- a direita e a Dona Elisabete-abaixo)

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top