Home / Destaque / (Greve!) Secretários explicam que o Município de Pesqueira adoraria pagar o Piso Integral aos professores, mas, infelizmente, a Folha da Prefeitura não suportaria a despesa (Veja áudios nesta Matéria do jornalista Flávio Jardim)

(Greve!) Secretários explicam que o Município de Pesqueira adoraria pagar o Piso Integral aos professores, mas, infelizmente, a Folha da Prefeitura não suportaria a despesa (Veja áudios nesta Matéria do jornalista Flávio Jardim)

GREVE | Professores protestam em Pesqueira. Disponíveis ao diálogo, Secretário de Educação Thiago Torres e Secretário de Governo, Cacique Marcos, se pronunciam. VEJA TUDO AQUI.

Gritando palavras de ordem, vestidos de preto e com apitos, professores fizeram um protesto nas ruas de Pesqueira após saberem que votação do PCC foi adiada na Câmara. Disponíveis ao diálogo, o secretário de Educação e o secretário de Governo, Cacique Marcos, explicaram a situação.

PESQUEIRA (PE) – Um grupo de professores da Rede Municipal de Ensino de Pesqueira fizeram um protesto hoje (18 de março) pela manhã nas ruas da cidade.
Os educadores saíram em manifestação logo após se reunirem em frente à Câmara de Vereadores e ficarem sabendo que a votação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) tinha sido adiada.
Pacificamente, como mostra o vídeo, o grupo percorreu a rua Duque de Caixas em direção a praça Dom José Lopes e Rua Dr. Lídio Paraíba.

PISO SALARIAL

O Secretário de Educação da Prefeitura Pesqueira, Thiago Torres, em pronunciamento, explicou toda a situação e foi claro ao dizer que a prefeitura “nunca se negou a pagar o piso salarial dos professores” e que considera os professores como “companheiros”, já que também é educador. 
 Veja abaixo o vídeo com o secretário de Educação.  

RÁDIO


Os secretários de Governo (Cacique Marcos) e de Educação (Thiago Torres), estiveram também na Rádio Nova Líder FM para prestar esclarecimento. Ouça trechos dos áudios.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top