(ESTA É A ÚNICA IMAGEM QUE SENHORA WILMA TEM DA PESQUEIRENSE MÃE DO SEU ESPOSO)
Esta semana recebi um curioso contato de uma senhora de nome Wilma que me questionou, através de uma mensagem no whatsapp, se eu pertencia à família Timóteo Mendes. Pois explicou ela que o seu esposo tem o desejo de conhecer dois irmãos que a mãe dele deixará em Pesqueira há mais de 49 anos. O Fato de ela ter encontrado o meu contato é que tenho o sobrenome “Mendes” e me chamo Francisco (concidentemente e provavelmente o nome de um dos irmãos do esposo dela) o outro irmão tem o nome de Carlos. Segundo a Wilma ela esta casada há 26 anos e não chegou a conhecer a sua sogra (já falecida). No entanto, Wilma contou que o seu marido sempre fala muito bem de sua sogra e que diz que ela contava para ele que a família dela era Pesqueira e que antes de conhecer o pai dele ela tinha tido dois filhos em Pesqueira (Francisco e Carlos).
A História da viagem, para São Paulo, desta Mãe Pesqueirenses ocorreu há mais de 49 anos e o nome dela é Boaventura Timóteo Mendes (nascida em junho de 1930). Segundo Wilma, poucas são as informações que o seu esposo tem sobre a família da mãe dele, porém ele se lembra dos primeiros nomes dos avós que nunca conheceu (Destuliano e Ana Mendes). Neste dialogo com a senhora Wilma informei-lhe que poderia tentar ajudá-la fazendo uma divulgação, no Site o www. pesqueirafuxico.com, a respeito do interesse dos irmãos MOURO e MAURÍCIO (esposo e cunhado dela) que sonham em conhecer os familiares da mãe deles.
Desde já, com a autorização da Sr.ª Wilma, informamos aqui o telefone dela, para que, se alguém conhecer ou tiver informações sobre esta família (Timóteo Mendes), possa, por gentileza, ligar ou passar mensagem para o seu número: 064-981016773.
Na nossa conversa, me lembrei do importante papel da Rádio Jornal (em casos como estes) e Perguntei a Sr.ª Wilma se poderia passar o seu número de telefone para a equipe desta Emissora que há poucos dias, junto com as mídias locais, conseguiu localizar os pais (legítimos) de um rapaz que havia sido adotado quando criança. A Wilma adorou a ideia e disse que seria um grande prazer poder contar com a importante ajuda desta Rádio. Com certeza, a conceituada Rádio Jornal de Pesqueira (nas pessoas da gerente Mônica Galindo, do comunicador Nildo Lucena e dos técnicos em articulação e comunicação Evanildo e Edson Roberto) poderá dá uma grande força a esta família. E quem sabe, até mesmo, conseguir realizar este encontro. Pois, a Rádio Jornal de Pesqueira tem grande audiência e ,ao longo dos anos, sempre vem trabalhado em benefício do bem e da união das pessoas prestando, assim, um relevante Serviço Social a Pesqueira e Região. Vamos aguardar com fé e torcendo, juntos, para que estes senhores (Mouro e Mauricio) possam ter a sorte de encontrar seus irmãos (Francisco e Carlos) e a oportunidade conhecer seus familiares.
Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com, 07/06/2017.