Home / Destaque / Homens são presos com mais de 4 mil caixas de cigarros contrabandeados em Pesqueira

Homens são presos com mais de 4 mil caixas de cigarros contrabandeados em Pesqueira

 

 

 

 

 

Além dos cigarros, polícia apreendeu 72 kg de fumo e 140 isqueiros

Publicado em 07/10/2014, às 11h18

Do JC Online

 / Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu, na manhã de segunda-feira (6), dois homens acusados de venda de cigarros contrabandeados em Pesqueira, Agreste do Estado. Daniel Lima de Almeida, o Toinho do Cigarro, e Romualdo Vicente de Melo, mantinham um comércio clandestino de cigarros na cidade.

 

A polícia chegou aos acusados através de denúncia feita à Delegacia de Caruaru, que informava sobre a comercialização de cigarros de origem paraguaia em Pesqueira. A polícia se dirigiu ao local onde supostamente eram vendidos os cigarros e encontrou os dois suspeitos saindo de uma casa em um carro. No veículo, foram encontradas dezenas de pacotes de cigarro.

Na casa dos suspeitos, a polícia encontrou caixas com 3.508 pacotes de cigarros de várias marcas estrangeiras, 500 pacotes de marcas nacionais, 72 kg de fumo, 37 pacotes de papel para cigarro e 140 isqueiros. Os acusados informaram que compraram a mercadoria em Pesqueria, mas não disseram a procedência. O produto é de origem paraguaia e tem comercialização proibida no Brasil.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram autuados por importação de mercadoria proibida. Caso condenados, os presos podem pegar pena de dois a cinco anos de reclusão. Daniel e Romualdo foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Esta foi a quinta apreensão de cigarros contrabandeados feita pela Polícia Federal em Pernambuco neste ano. Foram apreendidas no total 13.570 pacotes, totalizando 2.714.000 cigarros.

07/10/2014

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top