Samba e sertanejo no próximo carnaval. A Imperatriz Leopoldinense homenageará Zezé di Camargo e Luciano em 2016, com o enredo “É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues. O anúncio oficial acontecerá nesta terça-feira, numa coletiva de imprensa em que é esperada a presença da dupla.
Além dos dois cantores, nos bastidores da folia são cogitadas pelo menos outras duas homenagens para 2016, à atriz Fernanda Montenegro e à cantora Maria Bethânia, que completa 50 anos de carreira este ano.
Nos últimos pré-carnavais, os enredos sobre Zezé di Camargo e Luciano e sobre Fernanda Montenegro já tinham sido ventilados, mas acabaram não se confirmando.
Oficialmente, a Mocidade Independente já anunciou seu enredo #alendaimaginação, com Alexandre Louzada como carnavalesco e Edson Pereira como diretor artístico. Já a São Clemente, de Rosa Magalhães, deve ter como tema a Mordomia-Mor da Casa Real, uma espécie de ministério da mordomia de Dom João VI.