Home / Destaque / (Importante!) QUATRO COISAS de essencial importância para Pesqueira começar a andar com mais Equilíbrio

(Importante!) QUATRO COISAS de essencial importância para Pesqueira começar a andar com mais Equilíbrio

É NOTÁVEL A FALTA DA PARTICIPAÇÃO POPULAR NA NOSSA CÂMARA (foto tirada em um Dia de Reunião, antes desta Pandemia de Covid 19 começar).
Precisamos participar mais e cobrar mais dos nosso
Representantes Políticos, através desta nossa Casa.

Seria interessante que os nossos representantes na Câmara Municipal (os Vereadores) começassem este novo período de quatro anos de mandatos de forma diferente, cobrando, do Poder Executivo, as coisas mais necessárias, primordiais e relevantes para Desenvolvimento Real de nossa Cidade. Afinal de contas, nenhuma cidade crescerá sem Planejamento, sem um Norte e sem mudanças que possam, realmente, gerar Economia e Renda local. Porém, para que isto aconteça os nossos governantes devem ser mais comprometidos com a Cidade e com o seu Povo, ao invés de serem tão dedicados as suas Posições Políticas e Partidárias (que visam apenas às reeleições a cada quatro anos, como sempre foi o velho costume). Portanto, já é hora de se cobrar (para ontem) o “Plano Diretor de Pesqueira” e a “Atualização do Inventário Turístico Desta Cidade” (Pois a nossa maior Vocação Econômica ainda é e sempre será o Turismo). Quando falamos em Turismo não estamos falando apenas do religioso, nem do Carnaval, mais sim nas diversas modalidades existentes desta atividade que poderá levar esta Cidade a ter um turismo mais constante e sustentável (com inúmeras visitas mensalmente, semanalmente e até diariamente). Sem sombra de dúvidas o Turismo poderá salvar e manter a nossa economia mais aquecida, com a entrada de capital externo trazido pelos Turistas de Negócios, de Aventura, Ecológico, Rural, Cultural e Religioso e outras frentes.

Sem o “Plano Diretor” jamais contemplará toda a cidade com os benefícios necessários de infraestrutura, pois sem um planejamento os prefeitos sempre trabalharão do jeito que quiserem fazendo arrumadinhos e da maneira que quiserem e de acordo com o que for mais conveniente para eles e seus grupos beneficiados e não para a Cidade. Porque nada está projetado nem o calçamento de ruas, nem o saneamento, nem o trânsito, nem transportes, nem praças, nem escolas, nem UBS, nem rodoviária, nem Estação para as Lotações, ou seja, nada está programado para ser investido o dinheiro dos nossos impostos. Para a cidade crescer de forma organizada e estruturada. Desta forma Pesqueira e a sua População seguirá sempre como um barco a deriva e sem o uma informação correta nem de Bussola e nem de GPS. Porque não podemos aceitar a cultura arcaica de elegermos 15 vereadores para ficarem, por quatro anos, remando para os seus lados e um Executivo atuando da mesma forma, às vezes remando só para seu lado e outras vezes contra a maré, causada por grupinhos políticos sem um rumo certo (“desta maneira eles se matem mais perdido do que Cegos em meio de um Tiroteio e mais por fora da realidade da Cidade do que Dedão de Franciscano”, na questão de organização e prioridades para uma boa Gestão do nosso Município).

Pesqueira nós temos que acordar para fazer as coisas acontecerem de verdade! Para isso temos que enxugar Câmara Municipal e realizar um Concurso Público. Pois, há poucos anos as cidades circunvizinhas Belo Jardim, Venturosa, Sanharó São Bento e outras já providenciaram estes concursos, enquanto a nossa Câmara deve está há mais de 20 anos que não tem um Concurso Público para a Casa Anísio Galvão e, no entanto, a cada 04 (quatro) anos esta casa é lotada de contratados, bancando assim uma média 50 a 60 contratos, para servir por quatro anos. É hora de pensar na Comunidade é hora de se desprender da politicagem e assumir uma nova postura a Politica (que é a Arte de cuidar da Cidade e das pessoas, melhorando a Qualidade de Vida de todos os seus habitantes)..

É para ontem, também, uma revisão na forma física de como estão organizadas as nossas Secretárias Municipais e estudar um Projeto (que já esta sendo adotado e implantado por várias cidades). Projeto este que poderá economizar milhões a médio e em longo prazo (ele consiste na criação de um Complexo Administrativo, onde conjuntas e unidas funcionarão todas as secretarias municipais, nos livrando de uma vez por todas dos alarmantes e caríssimos contratos de alugueis e tornando, com esta integração, a vida dos munícipes mais fácil e mais prática). Porque tudo que for preciso resolver estará ali, lado a lado, com economia não só para o Município como para Comunidade que reduzirá os custos de tempo de serviço (com a praticidade conjunta), de transporte (com as distancias encurtadas), de energia (com as salas unificadas), de água (com menos taxas de localização), de luz (com salas conjuntas) de internet (com pacotes locais) e outras economias que estarão, por tabela, embutidas em todo o Corpo de Trabalhos da Prefeitura.

Portanto, é a para “Ontem” que o “Legislativo e o Executivo” têm que acordar para “o Futuro do Amanhã” que deve ser iniciado agora, com estas medidas e outras mais que são tão urgentes o quanto estas que enumeramos aqui:

  • Parar de remar sem GPS, sem o Plano Diretor da Cidade;
  • Parar de falar em Turismo, sem fazer nem o levantamento geral (o Inventário Turístico da nossa Cidade) para inseri-lo nos pontos de planejamentos necessários do Plano Diretor da Cidade;
  • Seguir o exemplo de Cidades que desenvolvem ao nosso redor Venturosa, Belo jardim, Sanharó, São Bento e outras cidades que já realizaram os seus Concursos Públicos para o Quadro de Funcionários de suas Câmaras Municipais. Para deixamos de lado o vício, tantos e tantos, contratados a cada quatro anos que se passa.
  • E começar a estudar o Projeto que nos livrará dos alugueis de valores faraônicos como está fazendo e dando exemplo à cidade de Jaboatão e outras tantas espalhadas no nosso País, que estão construindo seus Complexos Administrativos, onde todas as secretarias trabalharão em um só setor economizando milhões de aluguel, de internet, de água, de luz e com transportes. Pesqueira tem espaços e condições adequadas para isto.

Se o Poder emana do Povo, porque não trabalhar para melhorar a vida deste Povo?

PESQUEIRAFUXICO.COM,21/03/2021

FRANCISCO MENDES GALINDO

Veja alguns imagens dos exemplos citados acima!

O pequeno vídeo abaixo mostra pra que serve Plano Diretor e quem participa dele?

COMPLEXO ADMINISTRATIVO DO JABOATÃO GARANTE GESTÃO MODERNA E ECONOMIA DE R$ 1,7 MILHÃO

Inventário Turístico de Pernambuco InvturPE  Produto/serviço

Cidades circunvizinhas que recentemente realizaram Concursos Públicos para compor o Quadro de Funcionários de suas Câmaras:

CÂMARA MUNICIPAL DA VENTUROSA

ESTADO DE PERNAMBUCO

EDITAL 01/2009

Notícia:   Câmara de Venturosa – PE oferece 5 vagas de até R$ 510,00

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE 05 CARGOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VENTUROSA

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO BENTO DO UNA

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO BENTO DO UNA – ESTADO DO PERNAMBUCO, no uso de suas atribuições, torna público a abertura de inscrições e normas estabelecidas para a realização de Concurso Público destinado a seleção de candidatos para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva no Quadro Permanente de Pessoal da Câmara Municipal,

Câmara de Arcoverde (PE)

O Presidente da Câmara Municipal de ARCOVERDE, Estado de Pernambuco, tendo em vista o disposto na Lei Nº 2.440 de 10 de novembro de 2015 (dispõe sobre a realização de concurso público, cria cargos e dá outras providências) e suas alterações posteriores, legislação vigente e determinações sindicais e de conselhos de classe sobre os cargos, torna pública a realização de concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Câmara Municipal de ARCOVERDE, Estado de Pernambuco, mediante as condições estabelecidas neste edital.

Câmara de Belo Jardim:

De ordem do Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Belo Jardim, Estado de Pernambuco, a Comissão de Concurso Público, designada pela Portaria nº 120/2015 de 02/10/2015, torna público que serão abertas de 04 de novembro de 2015 a 10 dezembro de 2015 as inscrições para o Concurso Público para ingresso no Quadro Permanente da Câmara Municipal de Belo Jardim. O presente Concurso Público será realizado sob a coordenação da Comissão de Concursos da Câmara Municipal de Belo Jardim e da SISMETA Consultoria e Serviços, que será responsável pela operacionalização do concurso de que trata o presente Edital. O Edital, contendo todas as normas do certame, incluindo o formulário de inscrição, calendário de atividades, quadro de vagas e programas, que para todos os efeitos legais integra o presente ato, estará à disposição dos interessados, no site: www.sismeta.com.br, a partir do primeiro dia de inscrição. O site referido será o meio de comunicação oficial para atender a publicidade das atividades a serem praticados no certame.
 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top