Veja vídeo com mais detalhes sobre o bloco!
Lulu por ser muito festeiro sempre gostou de Carnaval e de todas as festas do ano, principalmente o Carnaval, São João e as Festas Natalinas.
No Carnaval sempre reunia em sua venda os amigos para passar o tempo e quando estava próximo do Carnaval a diversão sempre começava por lá, todos se melavam de talco, maisena e como manda a tradição o banho não poderia faltar.
Até que um dia Lulu teve uma ideia de formar um bloco carnavalesco, porque depois de fechar o seu negócio, saía de casa em casa sempre com o tradicional banho e muita cerveja.
No começo Lulu queria chamar de Prado em Folia, mas os demais não aceitaram, por que tudo acontecia dentro da venda de Lulu, tanto como rifas, arrecadação de dinheiro e entre outros.
Lulu sempre foi muito brincalhão, quando estava perto de encerrar o expediente da sua venda no horário do almoço, jantar ou da hora sagrada “as missas aos Sábados”, ele com seu ferro dizia “meus filhos a hora sagrada chegou” com isso baixava as portas, mas sempre na hora certa ele de volta pra sua venda esperava os amigos voltarem para recomeçar a conversa, com isto surgiu o nome “Os Meninos de Lulu em Folia”.
Assim começou a folia, grandes amigas doaram a bandeira do bloco (Maria Rita e Isabel Peixoto). Com muita gente e muita folia e animação deu início o Bloco os meninos de Lulu em Folia. Na residência de Lulu são servidas até hoje caldo de bebida para os foliões e músicos que a cada dia esse número cresce.
Hoje seus filhos estão à frente do bloco e com toda a certeza fazem o melhor, levando a tradição deixada pelo seu pai Lulu.
Aqui em Pesqueira já e Carnaval de Pesqueira bloco os Meninos de Lulu#MelhorcarnavaldoInterior feliz 2015
Fonte: pesqueiraemfoco