Por força de um mandado de prisão policiais militares prenderam o jovem Cleisson Galindo Freire Alves de 21 anos de idade , residente no sitio prazeres de Alagoinha-PE.
veja o que diz abaixo o historico da Policia Militar .
Nesta data, após levantamentos do núcleo de inteligência da 8 CIPM, por volta das 3:30 hs, o Cap PM VANDERLEY, juntamente com as equipes do GATI, Rocam, GTs de Alagoinha, Poção e Sanharó, durante a Operação Madrugada Segura, se deslocaram ao Sítio Prazeres, Zona Rural de Alagoinha- PE, onde cumpriram um Mandado de Prisão em desfavor de Cleisson Galindo Freire Alves, filho de Luidson Freire Alves e Maria Aparecida Galindo Alves da Silva. O mesmo havia assassinado uma pessoa em Alagoinha no ano passado. Durante a prisão, Cleisson portava um revólver cal. 38 de numeração suprimida, municiado com cinco munições, e que segundo ele lhe foi entregue pelo elemento conhecido por Matheus Gago, o qual foi preso ontem (14 fev 2018) pela GT Alagoinha, dizendo ainda que essa arma fora furtada da Delegacia de Polícia Civil daquela cidade pelo próprio Matheus e um tal de Diego de Santa Cruz do Capibaribe.
Veja a matéria da época, Ano passado.
Assassinato em Alagoinha-PE (Casos de Polícia de Pesqueira e Região) Ocorrências políciais da 8ª CIPM.
Menor de 13 anos e outro são acusados de matar jovem de 20 anos em Alagoinha.
Município de Alagoinha Natureza Lesão corporal seguida de morte Data 01/03/2017 Dia Quarta-feira Hora 20h20m B. O. PMPE0198/17
Zona Urbana Local Rua João Francisco, s/n, Centro, Alagoinha
Vítima Gabriel Alves da Silva Idade
20 anos Estado Civil solteiro Profissão Agricultor
Imputado 1 Cleisson Galindo Freire Alves Idade 20 anos
Estado Civil solteiro Profissão desocupado Endereço Rua João Francisco, s/n, Centro, Alagoinha
Imputado 2 menor E. P. dos S . Idade 13 anos Estado Civil solteiro Profissão estudante
Resumo A PM foi acionada para verificar uma ocorrência no endereço supra, onde tinha o Gabriel Alves da Silva, como vítima de um disparo de arma de fogo do tipo espingarda, de calibre 28, que atingiu-lhe o peito esquerdo, que foi socorrido por populares ao hospital da cidade de Alagoinha e lá veio a óbito, contudo, durante as diligências foi apreendido na residência dele, o menor Emerson Paes dos Santos, que confessou ter sido convidado pelo 2º imputado de quem é cunhado para leva-lo até um local na rua já indicada, em motocicleta Honda, Twister de cor amarela e placa não anotada de propriedade , ainda do 2º imputado, assim sendo, diz o 1º imputado, que chegando próximo a vítima o Cleisson Galindo, sacou de uma espingarda e disparou contra a vítima e daí tomou a direção do veículo e tomou destino ignorado, a PM ainda está em diligências em busca do outro imputado. Descrição da autoridade judiciária Observações A PM ainda está em diligências complementares.
Da redação
FONTE PARA O PESQUEIRAFUXICO/GERALDO MAGELA DO PESQUEIRAMFOCO,16/02/2018