Governo Municipal E DNIT Parceria Em Instalação Da Fiscalização Eletrônica De Velocidade. Pleito Que A Anos Era Reivindicada Pela População. Mais Segurança Para Os Pedestres E Veículos Que Transitam Pela BR 232
Apos muitos anos de solicitações aos governos estaduais e federal, parece que começa a sair do papel a questão de serem implantadas as LOMBADAS eletrônicas aqui na área que cobre nossa BR mais precisamente ali na Vila Ana poles, Me recordo que oc vereador SEBINHA me mandou uma documentação solicitando esse serviços bem como outros políticos da cidade, porem o que importa é que este serviços sejam realmente feito e vidas deixes de serem ceifadas aleatoriamente nos acidentes de transito que acontecem dentro deste perímetro de malha rodoviária BR 232.
Lombadas eletrônicas são dispositivos usados no trânsito com o propósito de controlar a velocidade do tráfego. Possui funcionamento igual ao dos radares, ou seja, a medida da velocidade do objeto em questão se dá pela modificação do campo magnético entre os laços do pavimento, que contém os transmissores e receptores da lombada.
Nas lombadas eletrônicas, possuem ainda o elemento visual: um conjunto de luzes que mostra o enquadramento da velocidade nas circunstâncias em energia, e um mostrador que informa ao motorista a sua velocidade depois de atravessar os medidores no asfalto. Caso o condutor em questão exceder o limite de velocidade vigente na via, o sistema do dispositvo automaticamente registra a imagem do automóvel infrator através de uma máquina fotográfica, também ligada a um microcomputador, que possui uma base de dados conectada a companhia de engenharia de tráfico operante no local. O sistema secundário remete para o sistema central as comunicações da infração, que avisa o motorista e aplica a penalização prevista em lei. Varia de acordo com o limite excedido de velocidade.
Fonte: Pesqueira em Foco