Candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade participou de debate, nesta segunda (24).
Por Bruno Fontes, TV Globo
24/10/2022 18h47 Atualizado há 2 horas
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.540.0_pt_br.html#goog_1177996120Reproduzir vídeoReproduzir–:–/–:–Silenciar somTela cheia
Candidata Marília Arraes participa de agenda de campanha nesta segunda-feira(24)https://6475e5fb2595f4a6955dab43292e9c2a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes participou de um debate, cumprindo agenda de campanha, nesta segunda (24). Ela apresentou propostas para o esporte e prometeu fortalecer os programas de incentivo a atletas no estado (veja vídeo acima).
No primeiro turno das eleições, Marília Arraes recebeu 1.175.651 votos, ou 23,97% dos votos válidos. Ela disputa o segundo turno com Raquel Lyra, que teve 1.009.556 votos, o equivalente a 20,58% dos votos válidos. Uma delas vai ser a primeira mulher da história de Pernambuco a ser eleita governadora.
Marília Arraes (Solidariedade) fez campanha, nesta segunda (24), no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Marília Arraes passou o dia fazendo gravações para o guia eleitoral. À tarde, foi para um debate com Raquel Lyra, na TV Guararapes, em Santo Amaro, Centro do Recife. Antes, ela falou sobre incentivar o esporte.
“A gente vai dobrar o Bolsa Atleta, ampliar, também, a participação dos atletas que precisam dessa bolsa, valorizar os técnicos, também, e vamos criar quatro vilas esportivas ao longo do estado, no interior do estado. Vai ser com base em esportes de base para formação de atletas e identificação de novos talentos”, afirmou.
Em entrevista à TV Globo, a candidata também prometeu fazer uma “readequação” da Lei de Incentivo ao Esporte, e disse, ainda, que vai “reeditar” o programa Todos com a Nota.
O Todos com a Nota é um programa estadual que funciona a partir da troca de cupons fiscais por pontos, que valem ingressos em jogos de times.
“Também vamos reeditar o Todos com a Nota, para incentivar e dar apoio aos nossos times. O pernambucano é orgulhoso porque tem os times da gente, mas a gente tem que fortalecer, ser parceiro desses times e, também, claro, com o Todos com a Nota fortalecer a cultura”, declarou.