ENFERMAGEM | Após luta de Marília Arraes, Câmara dos Deputados aprova a criação do piso salarial para os profissionais da Enfermagem. Delegado Rossine sempre foi a favor
A histórica votação aconteceu nesta quarta-feira (04) depois de muita luta e articulação de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Em março, o Delegado Rossine saiu em defesa do Piso dos profissionais de enfermagem: ““Não basta chamar de heróis, tem que valorizar”, frisou.
BRASÍLIA (BR) – Com o voto “sim” de Marília Arraes, deputada federal e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (04), a criação do piso salarial para os profissionais da Enfermagem. Com a aprovação do projeto de lei 2564/2020, o piso nacional para enfermeiros passa a ser R$ 4750. Para os técnicos em enfermagem será 70% do piso dos enfermeiros; para os auxiliares e parteiras, 50% do piso.
“Foi uma vitória importantíssima a aprovação do piso. O trabalho fundamental desses profissionais ficou ainda mais evidente por conta da pandemia. A vitória da enfermagem é uma vitória da saúde pública e também do fortalecimento do SUS”, afirma Marília.
Como ex-integrante da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, Marília Arraes atuou incansavelmente pela valorização destes profissionais da saúde, lutando por melhores condições de trabalho, estrutura e respeito. “Essa é uma luta que travamos há muito tempo, desde reuniões com conselhos e sindicatos, até aqui na Câmara. Estamos muito felizes com o resultado.”
O Brasil possui mais de 2,6 milhões de trabalhadores ativos na Enfermagem, de acordo com o Conselho Federal da Enfermagem. São 642 mil enfermeiros, 1,5 milhão de técnicos, 440 mil auxiliares e 440 parteiras.
DELEGADO ROSSINE sempre lutou pelos profisiosnais de Enfermagem
AGRESTE (PE) – O Delegado Rossine usou suas redes sociais e divulgou um vídeo onde sai em defesa de todos os Profissionais de Enfermagem de Pernambuco e do país. “Não basta chamar de heróis, tem que valorizar”, frisou. VEJA VIDEO.
O Delegado Rossine defende o piso dos profissionais de enfermagem e 30 horas para a categoria já.
“A luta da categoria é justa e merece o reconhecimento. O Delegado Rossine destacou o trabalho de todos os profissionais de enfermagem durante o período da pandemia de covid-19 e afirmou que as reivindicações atendidas são forma de fazer justiça a enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, além de todos os profissionais”. Veja link abaixo onde o Delegado Rossine defende o piso salarial dos professores