Por G1 Caruaru
Adelma e Rogério estavam em uma moto e morreram após terem sido atingidos por um carro na BR-232, em Caruaru — Foto: TV Asa Branca/Reprodução
O homem suspeito de atropelar e matar um casal em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi preso na manhã desta quarta-feira (23), no Recife. De acordo com o delegado Márcio Martins, a informação do paradeiro do motorista chegou através de uma denúncia anônima pelo Disque Denúncia.
“O motorista estava foragido desde o mês de abril [há 10 meses]. Ele tinha sido ouvido na delegacia e foi liberado porque na época não tinha mandado de prisão, mas agora foi capturado”, falou o delegado.
No momento do acidente, o condutor do automóvel trafegava na contramão da rodovia quando atingiu o casal, Adelma Alaíde da Silva e Rogério José Santos, que estava em uma motocicleta. Ele fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo no bairro Indianópolis. Não se sabe para qual presídio o homem será levado.
Entenda o caso
Um casal em uma moto morreu após ser atingido por um carro na noite de 19 de março de 2018, na BR-232, em Caruaru. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motociclista, de 31 anos, ficou embaixo do carro e foi arrastado por cerca de 1 km.
Ainda segundo a PRF, no momento da colisão, a mulher, de 30 anos, foi arremessada. O vídeo acima mostra que o motorista para o carro e olha em volta. Quando ele dá ré, é possível ver que o condutor da moto estava embaixo do automóvel.
O motorista do carro fugiu sem prestar socorro, conforme informou a polícia. Ele abandonou o veículo no bairro Indianópolis, que foi encontrado na manhã do dia 20 de março. Dois dias depois do carro ter sido encontrado, o suspeito se apresentou à polícia, mas foi liberado.
Inquérito
O inquérito policial que investiga a conduta do motorista suspeito de matar duas pessoas em um acidente foi encaminhado à Justiça no dia 18 de abril do ano passado. Na época, a prisão preventiva do suposto criminoso tinha sido solicitada.
Segundo o delegado Márcio Martins, o condutor vai responder por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) pela morte da mulher, e também vai responder por homicídio qualificado por meio cruel pela morte do motociclista.
De acordo com o delegado, após a perícia, ficou confirmado que o suspeito havia ingerido bebida alcoólica e estava em alta velocidade. “O motorista foi interrogado, mas permaneceu em silêncio e disse que só se pronunciaria perante a Justiçã”, afirmou Márcio Martins. Na ocasião, diversas testemunhas foram ouvidas para a conclusão do inquérito.