Segundo o padre Sandro Melo, os critérios para que a Igreja católica Apostólica Brasileira reconheça alguém como Santo, são uma vida de doação, caridade, promoção da vida humana e fidelidade ao Evangelho. Depois depois de observar a quantidade de graças alçadas por intercessão de Maria Augusta, fé e relatos de fiéis que peregrinam ao seu túmulo constantemente para rezarem e pagarem promessas, e depois de uma fiel da Igreja Sr. Ana Paula Barbosa ter ficado curada de um acidente no olho por intercessão de Maria Augusta, o padre observa que não a dúvida sobre a santidade da mesma.
As pesquisas sobre a vida da Santa Pesqueirense, a apesar das fotos se resumirem a narrativas orais de pessoas mais antigas, apontam que Maria Augusta levou uma vida simples voltada para a caridade, a devoção, o atendimento aos mais necessitados. Isso explica o fato de logo após a sua morte em 1934, já de imediato as pessoas começarem peregrinar ao seu túmulo.
Para incentivar essa devoção, e levá – lá aos altares, o padre Sandro Melo inicia agora em Janeiro a partir do dia 09 uma missa semanal dedicada a memoria de Maria Augusta.
O objetivo é incentivar cada mais a devoção a essa Santa mulher, criar um espaço celebrativo para melhor atendimento aos devotos, independente de credo, e aprofundar as pesquisas sobre a vida da Santa do povo humilde.
as correções: ( apesar dos fatos)
( incentivar cada vez mais)
( Depois)
continuando:
As missas dedicadas a Maria Augusta, serão realizadas todas as segundas feiras às 19hs na capela Apostólica Brasileira núcleo Missionário Pesqueira, situada na avenida Central.
O padre explica que as celebrações estarão abertas para todas as pessoas independente de igreja, independente de credo. Pois o carisma e as fundações teológicas da Igreja, bem como toda sua ação Pastoral possui caráter inclusivo e ecumênico, pautado busca pela libertação e vivência plena do Evangelho.
Por: Sandro Melo/Pesqueira,09/01/2017.pesqueirafuxico.com/Francisco Mendes Galindo
Veja Vídeo da devoção de algumas pessoas: