


Uma das supostas vítimas estava em liberdade provisória por tráfico de drogas no Paraná.
Por Iris Costa, g1 PE
20/02/2024 14h50 Atualizado há 17 horashttps://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.621.0_pt_br.html#goog_518455309Reproduzir vídeoReproduzir–:–/–:–Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia
Mulheres fingem o próprio sequestro, mandam fotos de uma delas ferida e tentam extorquir mãe aposentada
Duas mulheres foram presas em flagrante após simularem o próprio sequestro e tentarem extorquir a mãe de uma delas. De acordo com a Polícia Civil, as mulheres fingiram estar num cativeiro para tentar convencer a mãe de uma delas, uma professora aposentada, a transferir R$ 50 mil.
A dupla foi apreendida por policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), que investigava o caso sem saber que se tratava de uma fraude (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A prisão aconteceu no sábado (17) e os detalhes da operação foram repassados nesta terça-feira (20), na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife.
O delegado Jorge Pinto, subchefe do GOE e responsável pela investigação, contou que a mãe de uma das falsas vítimas procurou a corporação para denunciar que a filha havia sido sequestrada na noite da sexta-feira (16), no município de Abreu e Lima, no Grande Recife.
Imagens enviadas para o WhatsApp da professora aposentada, na manhã do sábado (17), mostravam a filha dela com diversas feridas espalhados pelo corpo. Os cortes, segundo a polícia, foram feitos pelas próprias criminosas com um estilete.
“Não era uma situação usual pela extensão das feridas. No decorrer da investigação nós conseguimos identificar que um dos terminais [números telefônicos] utilizados para contato vinham da própria filha”, apontou o delegado Jorge Pinto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/S/f/BxGUZqTfSzYQL425BfRg/sequestro-1.jpeg)
Mulher feriu o próprio corpo para simular sequestro no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
(A IMAGEM DA CAPA É ILUSTRATIVA DA INTERNET)