Home / Destaque / Música ‘A Feira de Caruaru’ completa 66 anos da primeira gravação feita por Luiz Gonzaga

Música ‘A Feira de Caruaru’ completa 66 anos da primeira gravação feita por Luiz Gonzaga

Em 21 de março de 1957 o Rei do Baião gravava a canção do caruaruense Onildo Almeida. Compositor celebrou a data nas redes sociais.

Por g1 Caruaru

21/03/2023 07h49  Atualizado há 22 horas


Feira de Caruaru — Foto:  Janaína Pepeu/Foto

Feira de Caruaru — Foto: Janaína Pepeu/Foto

Há 66 anos, no dia 21 de março de 1957, Luiz Gonzaga gravava pela primeira vez a canção “A Feira de Caruaru“, do compositor caruaruense Onildo Almeida. A música fala do lugar que, há 17 anos, é Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, nacionalmente conhecido por ter de “tudo que há no mundo” para vender.

A data foi comemorada pelo compositor nas redes sociais nesta terça-feira (21). “No dia 21 de março de 1957, Luiz Gonzaga gravava a minha composição ‘A Feira de Caruaru’, hoje completando 66 anos”, escreveu Onildo Almeida na publicação.

Onildo Almeida revisitou a Feira de Caruaru 65 anos após ele lançar a música homônima em homenagem — Foto: Joalline Nascimento/g1

Onildo Almeida revisitou a Feira de Caruaru 65 anos após ele lançar a música homônima em homenagem — Foto: Joalline Nascimento/g1

Tem de tudo mesmo?

Quando a canção celebrou 65 anos, em 2022, o g1 revisitou a Feira de Caruaru para saber se depois de mais de seis décadas o espaço ainda vendia “de tudo que há no mundo”.

Rosinete Claudino vende massa de mandioca na Feira de Caruaru — Foto: Joalline Nascimento/g1

Rosinete Claudino vende massa de mandioca na Feira de Caruaru — Foto: Joalline Nascimento/g1

“Quando eu digo que na feira tem de tudo, é porque você vai encontrar coisas que não é de vender em feira, mas tem na feira. Houve uma época em que até automóvel essa feira vendia”, disse Onildo ao g1 quando recordou a época em que compôs a música.

Atualmente, a Feira de Caruaru é composta por diversas feiras: do “Paraguai” ou de Importados; da Sulanca; de Gado; de Frutas e Verduras; de Raízes e Ervas Medicinais; do Troca-troca; de Flores e Plantas Ornamentais; de Couro (calçado, chapéus, bolsas); de Permanente de Confecções Populares; de Bolos e Seção de goma e doces; de Ferragens; Artigos de Cama, Mesa e Banho; Fumo; Permanente dos Importados; e a do Artesanato.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top