Home / Destaque / No Brasil a “Justiça” é assim, matasse os pais e ganha-se uma saída da prisão para “visitá-los”!!! (Veja matéria do G1 Vale do Paraíba e Região!)

No Brasil a “Justiça” é assim, matasse os pais e ganha-se uma saída da prisão para “visitá-los”!!! (Veja matéria do G1 Vale do Paraíba e Região!)

12/08/2016 09h30 – Atualizado em 12/08/2016 10h09

Suzane von Richthofen deixa prisão para saída temporária de Dia dos Pais

Essa é a 3ª vez que Suzane deixa a prisão, a primeira no Dia dos Pais.
Na saída anterior, ela chegou a ser detida após entregar endereço falso.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Suzane von Richthofen (Foto: Sebastião Moreira/Estadão Conteúdo/Arquivo)Caso Richthofen: Suzane deixa prisão em saída
temporária (Foto: Sebastião Moreira/Estadão
Conteúdo/Arquivo)

Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Suzane von Richthofen deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP), nesta quinta-feira (11) para a saída temporária de Dia dos Pais.

Depois de ser absolvida por informar um endereço falso na última saída temporária,Suzane recebeu autorização da Justiça e deixou a penitenciária junto com outras 40 presas que também receberam o benefício. Elas devem retornar ao presídio na próxima terça-feira (16).

Desde que foi condenada, em 2006, essa é a terceira vez que Suzane tem direito à saída temporária – sendo a primeira vez pelo Dia dos Pais.Neste ano,o Ministério Público chegou a pedir que a presa perdesse o direito às saídas por período de seis meses, depois de entregar um endereço falso para sua última saída, em maio. A Justiça, no entanto, absolveu Suzane e manteve o benefício.

Suzane havia informado um endereço em Angatuba (SP), mas não foi localizada no imóvel Como o endereço do rol de visitas da parente desta colega estava desatualizado no cadastro da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), houve divergência entre o endereço que constava no documento da saída temporária e a casa onde Suzane foi encontrada. Os dois imóveis eram próximos.

A divergência de informações foi flagrada pelo Fantástico. Suzane saiu da cidade detida e ficou em uma cela isolada como punição pela falsa informação. No entanto, no dia 8 de julho a presa foi absolvida pela Justiça que entendeu que ela não agiu de má fé.

Para a juíza, compete à administração penitenciária providenciar a atualização e exigir a comprovação dos endereços dos visitantes, com base em uma resolução da pasta. Com isso, Suzane teve o direito às saídas mantido.

Sigilo
A Justiça decretou sigilo ao processo de execução de pena de Suzane von Richthofen. A decisão atende um pedido foi feito pela detenta, por meio da Defensoria Pública.

Conforme apurou o G1, o pedido partiu de Suzane e teve como argumento a considerada excessiva publicidade dada à vida dela pelos meios de comunicação e consequente transtornos causados pela situação. Na prática, a partir de agora, os órgãos envolvidos na execução da pena poderão se manifestar apenas em juízo sobre a presa.

O pedido foi feito depois do episódio em que Suzane deu falso endereço na saída temporária de Dia das Mães.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top