A Notícia é no mínimo desagradável e triste, saber da falta de Transparência da nova Gestão. Para nós que já estivemos em 2015, nos primeiros lugares do ranking estadual com a “Transparência de Contas da nossa Prefeitura” que esteve afrente de 179 Cidades, das 184 existentes no Estado (nos critérios apresentados e exigidos pelo Tribunal de Contas do Estadual), fato foi página do Jornal do Comercio que apresentou a Gestão Passa em “5º lugar”, abaixo apenas de 4(quatro) cidades, uma delas a Capital Recife.
O Recife lidera um ranking de transparência de informações divulgado nesta terça-feira (1) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A capital obteve 761,5 pontos numa metodologia desenvolvida pelo próprio TCE. Foi o único município a atingir o nível desejado de transparência.
No segundo lugar, ficou o Cabo de Santo Agostinho, com 648 pontos, já no nível moderado. Cachoeirinha ficou em terceiro (641,5 pontos), Garanhuns em quarto (638,25) e Pesqueira em quinto (616,50). A pontuação máxima vai até 1000 pontos.
Veja link da Matéria!
Hoje assistimos a desastrosa queda da nossa colocação, que desceu para a posição de número 104ª (centésima quarta) cidade. Mostrando, assim, que as coisas não andam muito Transparente nas prestações de Contas da Prefeitura ao TCE. Infelizmente, só nos resta lamentar o fato e conferir a NOTÍCIA RUIM, aqui neste link do TCE:
/http://www.tce.pe.gov.br/indicedetransparencia2017/
Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com, 10/12/2017.