Home / Destaque / O Perigo de Eleger Vereadores Sem Compromisso ou Desonestos: Um Alerta ao Eleitor

O Perigo de Eleger Vereadores Sem Compromisso ou Desonestos: Um Alerta ao Eleitor

Pesqueira – Câmara dos Vereadores

Em tempos de eleição, o foco muitas vezes recai sobre o cargo de prefeito, mas é fundamental que o eleitor compreenda que o voto para vereador é tão importante quanto. Vereadores desempenham um papel crucial na administração de uma cidade. Eles são responsáveis por fiscalizar as ações do prefeito, votar no orçamento anual, aprovar leis que beneficiam a comunidade e, em casos graves, pedir o impeachment de prefeitos que estejam agindo de forma desonesta com as verbas públicas.

É justamente por isso que eleger vereadores comprometidos e honestos é um ato de responsabilidade com o futuro da cidade. Onde existem vereadores éticos e vigilantes, há pouco espaço para prefeitos corruptos. Cabe aos vereadores atuar como a primeira linha de defesa contra abusos de poder e má gestão. Se os vereadores são coniventes ou negligentes, o risco de um governo municipal problemático aumenta drasticamente.

Nas últimas eleições, tivemos exemplos claros de como a escolha de vereadores impacta diretamente a vida de todos. Além de suas funções regulares, o eleitor deve estar ciente de que, no caso de afastamento ou impedimento do prefeito e de seu vice, um dos vereadores poderá assumir a prefeitura. Portanto, é crucial que o candidato escolhido para a câmara seja uma pessoa capacitada, não apenas para o trabalho legislativo, mas também para assumir, em situações extraordinárias, a responsabilidade de liderar a cidade.

Votar em vereadores que não têm compromisso com a cidade é como “entregar o ouro ao bandido”, colocando o futuro do município nas mãos de pessoas irresponsáveis. Isso significa abrir espaço para a corrupção, para a falta de transparência e para o descaso com o bem público.

Este é um alerta sério: não vote por dinheiro ou por favores, pois eleger vereadores corruptos é o mesmo que colocar uma raposa para cuidar do galinheiro. O voto para vereador é uma responsabilidade que deve ser encarada com seriedade, pois afeta diretamente o destino da cidade. Se quisermos um futuro melhor, devemos votar de forma consciente e escolher pessoas honestas e capacitadas para nos representar e, se necessário, liderar nossa cidade.

FRANCISCO MENDES GALINDO,08/09/2024.

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top