Treinador lembra que goleada diante do Figueirense serve para amenizar clima e renovar confiança para o Brasileirão: “Vivemos dias de pressão e de muita conversa”
Muito mais que os três pontos. Foi dessa maneira que o técnico Eduardo Baptista definiu a vitória do Sport sobre o Figueirense, neste domingo, por 4 a 1, na Ilha do Retiro. Pressionado após as eliminações na Copa do Nordeste e Pernambucano, o treinador destacou a volta da confiança como elemento fundamental para o início do Brasileirão.
– Não posso desprezar três pontos na Série A. É um fator muito importante. Mas essa vitória vale muito mais que os três pontos. Ajuda a dá confiança ao time, principalmente depois de tudo o que enfrentamos. É bom para dar mais segurança.
Procurando por Diego Souza a cada gol do camisa 87, e enaltecido pela maioria dos atletas após a partida, Eduardo Baptista, que chegou a ser questionado até mesmo pelo presidente do clube, João Humberto Martorelli, fez questão de dividir os mérito da vitória com o elenco.
– Tenho que agradecer aos atletas. Essa vitória é deles. Quem entra em campo são eles. Estou aqui apenas para ajudar nisso. Vivemos dias de pressão e de muita conversa. Mas soubemos suportar isso e conseguimos uma boa vitória.
Em relação à partida, o treinador disse que o Sport soube fazer com que o Figueirense sentisse a pressão por atuar fora de casa.
– A fragilidade do adversário só existe quando um time faz com que ele não jogue. Soubemos nos impor. Atuamos no campo adversário, tivemos um bom poder de marcação e isso nos ajudou muito. Por isso, vencemos de forma satisfatória.
Publicidade