O curso de Engenharia Elétrica do IFPE Pesqueira estreou com a nota máxima na avaliação feita pelo Ministério da Educação. A nota 5 foi chancelada pelo MEC após vistoria realizada com o objetivo de comprovar a qualidade do curso oferecido pela Instituição.
Os avaliadores do Inep estiveram no Campus entre os dias 31/08 e 02/09 para checar estruturas como salas de aula, laboratórios, biblioteca e demais setores pedagógicos e administrativos. Também fizeram reuniões com diretores e com o coordenador do curso, Alexandre Farias, conheceram a assistência estudantil, a acessibilidade do Campus, requisitaram documentos e procederam a análise qualitativa do corpo docente.
O diretor-geral do Campus, Valdemir Mariano, destacou o esforço da coordenação do curso e agradeceu ao Núcleo Docente Estruturante, ao colegiado e ao corpo docente pela excelência nos resultados mapeados pelos avaliadores. “Agradeço aos gestores do Campus, ao reitor José Carlos de Sá, às pró-reitorias e diretorias e às comissões próprias de avaliação setorial e institucional (CPAs) do IFPE pela competência no alcance do conceito máximo nesta que é a primeira avaliação do curso de Engenharia Elétrica”, acrescentou.
O curso de Engenharia Elétrica do IFPE Pesqueira teve sua primeira turma ingressante no segundo semestre de 2017, hoje está na sua sexta turma e formou seus primeiros engenheiros no último dia 19/08. O curso conta com 39 professores/as, dos quais 37 efetivos e dois substitutos, dos quais 11 possuem o título de doutor; 25 possuem mestrado e três têm especialização.
Para o reitor José Carlos de Sá, “alcançar a nota máxima na avaliação do MEC é fruto do cuidado com que o curso de Engenharia Elétrica do Campus Pesqueira foi trabalhado desde sua criação, implantação e desenvolvimento. O resultado era esperado pelo que já conhecíamos a respeito do curso e é digno dos maiores aplausos aos que fazem o curso, à gestão do Campus e aos que direta ou indiretamente contribuíram para essa importante conquista para toda a comunidade do IFPE”.
Para saber mais, leia notícia publicada no site do Campus (link na Bio)
https://www.instagram.com/p/CiNZ_ckrpO-/?igshid=MDJmNzVkMjY=