Pesqueira e Porto-PE fizeram o duelo dos lanternas na tarde deste domingo no Estádio Joaquim de Britto, válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2015. Os times que buscavam a a primeira vitória na competição não passaram do empate em 2 a 2. Com o resultado, o time pesqueirense fica na sétima colocação, com dois pontos. Já os tricolores, ficam em sexto, com a mesma pontuação.
Além da coincidência negativa de ambas equipes estarem dividindo o último lugar da tabela, a partida teve a casualidade de duas estreias: a do árbitro FIFA, Marcelo de Lima Henrique – que passou a integrar o quadro de arbitragem de Pernambuco -, e a do atacante Kiros, que voltou ao Gavião do Agreste após jogar pelo Salgueiro na Série C 2014.
O Jogo
O primeiro tempo começou eletrizante, com as equipes buscando o gol a todo momento. O Porto-PE estava se sentindo em casa e, sem muita cerimônia, bombardeou a zaga do Pesqueira. A Águia do Agreste não resistiu a pressão e viu o lateral-esquerdo Jackson mandar um canudo de fora da área, sem chances para o goleiro Geday, fazendo 1 a 0 para o Gavião.
O Pesqueira não desanimou com o gol tomado e foi pra cima dos visitantes. Após criar várias oportunidades, Dunga tentou invadir a grande área, foi derrubado pela defesa do Tricolor do Agreste e foi marcado o pênalti. Elton Luís foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual.
Sem perca de tempo, o Gavião tentou a vantagem no marcador e, assim como o lance do Pesqueira, o meia Thaciano também foi derrubado dentro da área, sendo marcado outra penalidade. Ela foi convertida pelo atacante Kiros, deixando o Porto-PE outra vez na frente.
Na segunda etapa, o Pesqueira dominou o jogo, com várias oportunidades de gols que esbarraram no goleiro Rudison. Depois de várias tentativas, a Águia do Agreste tentou chegar ao empate através da bola parada e, na última tentativa da partida, aos 46 minutos, Dunga cobrou uma falta no canto alto de Rudison, fechando o placar do confronto em 2 a 2.
Fonte:psqemfoco