Pesqueira se prepara para permanecer na elite do futebol pernambucano
Quando o Campeonato Pernambucano de 2014 começou, ainda no ano passado, a expectativa do torcedor pesqueirense era que a Águia do Agreste pudesse fazer uma campanha ainda melhor que a do ano passado, quando terminamos na 7ª posição, inclusive aplicando três goleados nos últimos jogos no Belo Jardim, Petrolina e Central. Este ano íamos finalmente poder jogar no Joaquim de Britto, que mesmo com instalações provisórias, recebeu um novo gramado e iluminação e, desde então estamos jogando em nossa casa, mas se por um lado resolvemos isso, por outro lado algo deu errado, possivelmente a falta de planejamento, já que contratamos Humberto Santos para comandar a equipe, mas o mesmo saiu da equipe depois de apenas 2 jogos para ir para a Patativa de Caruaru. Um novo treinador chegou (Júnior Caruaru), mas este não conseguiu dar consistência a equipe que oscilou bastante. Com tudo isso, não conseguimos nos classificar para a fase final do campeonato.
Então restou um único objetivo, permanecer na elite do futebol de nosso estado, mesmo que este ano não tenhamos jogado com nenhum dos grandes da capital e também não classificarmos para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Depois de um início assustador nessa última fase, derrota para o Serra Talhada no Sertão, o treinador Júnior Caruaru entregou o cargo, a diretoria agiu rápido e trouxe Roberto de Jesus (foto), que tem uma trajetória muito parecida com Humberto, tanto no tempo de jogador, como agora de treinador, a começar pela preferência do esquema 3-5-2. Parece que nossa equipe mudou da água para o vinho, nas 4 partidas seguintes 3 vitórias e 1 empate, sendo que duas dessas partidas foram longe da Terra da Graça.
Terminada esta primeira fase (os jogos de ida) desse hexagonal, o Pesqueira lidera com 10 pontos e ainda jogará 3 vezes no JB, tendo que fazer pelo menos mais 5 pontos para garantir de vez a permanência na Série A1 do Campeonato Pernambucano.
Para o jogo deste domingo contra o Serra Talhada no Joaquim de Britto, o Pesqueira não terá o zagueiro Betão, que está suspenso com 3 cartões amarelos, para seu lugar deve entrar o zagueiro Michel, que já jogou no Santa Cruz em 2010/11. Quem também deve voltar a equipe é o lateral Romário. Com estas mudanças, Pesqueira deve ir a campo com: Douglas, Romário, Michel, Simões e Dada; Felipe Araripina, Elton, Marcos Mendes e Wander; Naldo Petrolina e Roberto Santos. Téc. Roberto de jesus.
O Serra deverá formar com: Carlos, Diogo, Alisson, Roni e Leonilson; Luciano, Bebeto, Douglas e Cícero, Júnior Juazeiro e Felipe (Ricardinho). Téc. Edson Leivinha
Arbitragem será de Sebastião Rufino Filho (CBF), auxiliado por Clóvis Amaral (CBF) e Francisco Chaves (CBF), Diego Fernando será o 4º árbitro.
O Torcedor pesqueirense mais uma vez é esperado no JB, os portões serão abertos para a troca do Todos Com a Nota a partir das 13:00.
Voe firme Águia do Agreste!!!!
Jânio Araújo