Dez atletas brasileiros disputaram em Nottwil, Suíça, o Mundial de Jovens de Atletismo Paralímpico. A primeira edição da competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), contou com 275 participantes de 41 países, entre 14 e 19 anos. O evento foi realizado na pista do Sport Arena, em Nottwil, na Suíça, que recebe anualmente uma das mais tradicionais etapas do Grand Prix da modalidade.
Jeohsah Satos ficou em primeiro com a marca de 1,83mt – consegui essa marca mas é uma pena que não tivemos participantes suficientes para obter a medalha de ouro para a gente, isso é uma regra da competição” desabafou o atleta Jeohsah.
A delegação brasileira é formada com base na aproximação dos índices classificatórios para o Mundial Adulto da modalidade, disputado há duas semanas, em Londres. Os atletas foram separados em duas categorias: de 14 a 17 anos e de 18 a 19 anos. Jeohsah Santos, pesqueirense, e a gaúcha Suelen Marcheski, são atletas que já participaram de edições dos jogos paralímpicos do Rio de Janeiro e de Toronto.
Por João Jardim
Jornal Informe/PARA O ENCARTNOTÍCIAS E DESTE PARA O PESQUEIRA FUXICO.COM