Home / Destaque / PF destrói quase 500 mil pés de maconha em municípios do Sertão de PE e da PB

PF destrói quase 500 mil pés de maconha em municípios do Sertão de PE e da PB

Segundo a Polícia Federal, com o resultado da operação, 152 toneladas de maconha deixaram ser produzidas.

Por g1 Petrolina

27/05/2024 07h17  Atualizado há 19 horas

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.642.0_pt_br.html#goog_1710805598Reproduzir vídeo

–:–/–:–Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia

PF destrói quase 500 mil pés de maconha em municípios do Sertão de Pernambuco e Paraiba

Polícia Federal, através da delegacia de Salgueiro, divulgou o balanço da “Operação Livre Fase IV” de erradicação e destruição de plantios de maconha no Sertão Pernambucano, realizada entre os dias 6 e 26 de maio. Neste período, foram destruídos 448 mil pés de maconha, 45 mil mudas que estavam em 78 plantios, além da apreensão de 3,1 toneladas de maconha pronta para o consumo.

Maconha destruída pela Polícia  Federal no Sertão de Pernambuco — Foto: Divulgação / PF

Maconha destruída pela Polícia Federal no Sertão de Pernambuco — Foto: Divulgação / PF

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na região de Orocó, Salgueiro, CabrobóBelém do São FranciscoBetâniaFloresCarnaubeira da PenhaInajá e Parnamirim, em Pernambuco, além Cachoeira dos Índios e Monteiro, na Paraíba. A PF não informou se houve prisões.

Segundo a PF, com o resultado da operação, 152 toneladas de maconha deixaram ser produzidas. Em uma única roça, na zona rural de Inajá, 142 mil pés de maconha que foram encontrados e destruídos, o que daria para produzir cerca de 47 toneladas de droga.

A ação contou com a participação de policiais federais, civis, penais de Pernambucano e Alagoas, militares dos Corpo de Bombeiros e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e uma aeronave do GTA-SDS-PE (Grupamento Tático Aéreo- Secretaria de Defesa Social).

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top