Crime foi motivado por rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas, afirma SDS. Cinco pessoas foram mortas a tiros, incluindo uma bebê de dois anos, na noite da quinta-feira (26).
Por g1 Caruaru
27/01/2023 11h49 Atualizado há 2 minutos
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.553.0_pt_br.html#goog_2121777836Reproduzir vídeoReproduzir–:–/–:–Silenciar somTela cheia
Chacina na cidade de São João deixou cinco mortoshttps://418d945fa4cc0a362db9efebf8f7ced8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Pernambuco informou que prendeu dois suspeitos de envolvimento na chacina registrada em São João, no Agreste de Pernambuco. Cinco pessoas foram mortas a tiros, incluindo uma bebê de dois anos, na noite da quinta-feira (26).
A Polícia apreendeu com os suspeitos uma arma de fogo, que será periciada para identificar se foi ou não utilizada no crime. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o crime foi motivado por rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas.https://418d945fa4cc0a362db9efebf8f7ced8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
Câmera flagrou chacina em São João — Foto: Reprodução/TV Asa Branca
A Polícia Civil informou também que está sendo realizado um trabalho integrado com a Polícia Militar, por meio de unidades de área especializadas, e a Científica, realizando perícias criminais e exames necessários.
Em nota, a polícia ainda disse que se solidariza com os familiares das vítimas, pessoas que presenciaram a investida ou que, de alguma forma, foram afetadas por esse “ato criminoso de extrema violência e gravidade”.
- Chacina em São João: bebê e outras quatro pessoas são assassinadas a tiros; mais cinco ficam feridas
Quem são as vítimas
As vítimas fatais foram identificadas como:
- Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, de 27 anos: morreu no local da chacina;
- Lucas Pereira Andrade, de 23 anos: morreu no local da chacina;
- Valderlan Vinícius Bezerra Alves, de 27 anos: morreu no local da chacina;
- Maria Sophia Gonçalves da Silva, de 2 anos: morreu no hospital;
- Durval Roberto Pereira Neto, de 21 anos: morreu no hospital.
Vítimas morreram em chacina em Sâo João — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Outras cinco pessoas feridas foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Um paciente, que não teve o nome divulgado, recebeu alta médica na manhã desta sexta (27).
Um desses feridos foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. Wallison Pereira, de 27 anos, foi baleado na cabeça e na perna. Ele chegou por volta de 1h, foi internado na unidade de trauma e tem quadro de saúde estável, segundo o HR.https://418d945fa4cc0a362db9efebf8f7ced8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
Os outros três pacientes seguem internados no Dom Moura. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado pela unidade de saúde.