Motorista, de 42 anos, foi preso por policiais federais em Águas Belas. No total, foram apreendidos 1.829 cigarros eletrônicos que estavam misturados juntos com uma carga lícita de tecidos e rodas.
Por g1 Caruaru
04/11/2024 07h08 Atualizado há 3 horas
Carga foi apreendida em município do Agreste de Pernambuco. — Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal divulgou no último domingo (3), que prendeu um motorista, de 42 anos, durante uma fiscalização de rotina realizada por policiais federais no município de Águas Belas, Agreste de Pernambuco. Segundo a PF, os policiais identificaram o suspeito descarregando mercadorias de um caminhão em local inapropriado na entrada da cidade na última sexta-feira (1º).
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
Durante a abordagem, a equipe verificou algumas caixas no chão que em seu interior continham 518 aparelhos celulares importados da China sem nota fiscal e 1.829 cigarros eletrônicos que estavam misturados juntos com uma carga lícita de tecidos e rodas. Um outro homem, estava também no caminhão, de carona, mas sem envolvimento com as mercadorias.
O suspeito informou a polícia que é motorista e que estava realizando um transporte de tecido de São Paulo para Caruaru e que recebeu uma proposta de um homem para transportar 17 caixas, contendo celulares e cigarros eletrônicos do Brás de São Paulo para o município do Agreste de Pernambuco.
Ele disse que receberia entre R$ 70,00 a R$ 100,00 por caixa e que fez o transporte para conseguir uma renda extra. O preso já passou por audiência de custódia e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade.