L.D.P filiada a F.P.F em 25.2.53, conforme solicitação do saudoso, Wilson Chacom.Eu Maximino, Presidente da entidade responsável pelo Futebol Amador da cidade.
Quero agradecer ao Secretário de Esporte e Juventude do município pelo impedimento da realização do referido campeonato, penso que um Secretário de Esporte era para difundir o esporte da cidade, pois o campo Joaquim de Brito é municipal, não é privado. A L.D.P. é da utilidade pública e deveria usar este espaço como de fato e direito.
Pergunta-se ao Senhor Secretário como ficam estas crianças, seus pais que compraram chuteiras novas para verem seus filhos jogar, alem dos atletas envolvidos, pais e outras pessoas envolvidas também com futebol. O objetivo destes sub 15 e sub 17 jogando mesmo em outros campos como pediu o gestor municipal e sendo que o sub 23 jogaria no Joaquim de Brito em horário que não envolva energia. Senhor Secretário, assim V.Exª estará representando bem seus candidatos políticos, lembre-se que o Joaquim de Brito é municipal e público.
Senhor Secretário, uma equipe particular passou 8 meses, jogando manhã e tarde no campo e não acabou o mesmo, a L.D.P. é de utilidade pública, usando uma vez por semana (sábado a tarde vai acabar). Obrigado Secretário de Esporte por apoiar muito bem o esporte, assim você está ajudando a motivá-los a estudar, tirar alguns da rua e descobrir novos talentos, levando lazer a todos. Secretário, o sim final é do Prefeito o Gestor da cidade, que é sábio para com as crianças que ele tanto ama e com os pais, nós reunidos formamos mais de 2.000 envolvidos entre jogadores, familiares e torcedores.
Obrigado e desculpe Senhor Secretário, finalizo dizendo que o campo é publico e é do povão, obrigado.
Francisco André de Santos, mas conhecido como Maximino, Presidente da L.D.P