22/06/2016
Crime foi registrado na abertura dos festejos juninos, no Pátio de Eventos.
Primeiro suspeito foi preso em 8 de junho, de acordo com a Polícia Civil.
Foi preso nesta quarta-feira (22) o segundo suspeito de participar da morte de um jovem na abertura do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a prisão preventiva foi expedida pela Vara do Tribunal do Júri do município. O suspeito, de 18 anos, foi detido na casa dele, no Bairro São Francisco. O crime foi registrado na madrugada do dia 5 de junho no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.
O primeiro suspeito, também de 18 anos, foi preso no dia 8 de junho. Ele foi detido em casa, segundo a polícia. De acordo com o delegado Bruno Vital, o motivo do crime foi uma discussão banal. O delegado Márcio Cruz disse que os dois suspeitos são primos. Segundo ele, o criminoso que foi preso hoje entregou a faca para o segundo suspeito cometer o assassinato.
À TV Asa Branca, o delegado Marcio Cruz, responsável pelo caso, informou que a prisão ocorreu na casa do suspeito, em Caruaru. Ele disse que ainda não está autorizado a passar mais detalhes da ocorrência e que as informações devem ser divulgadas em uma coletiva de imprensa – com data ainda não marcada.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão. Um jovem de 21 anos foi morto a facadas na abertura do São João 2016 de Caruaru.
Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru lamentou o homicídio ocorrido no Pátio de Eventos. “Reuniões sobre segurança já aconteceram e continuarão a ser realizadas esta semana para avaliação das ações”, disse a assessoria de imprensa.
Segundo a Polícia Militar, outras duas pessoas ficaram feridas no pátio durante a madrugada – uma delas foi para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em estado grave. “Os casos não têm ligação. São ocorrências distintas”, destacou a capitã Clarissa Martins.
Abertura do São João
A abertura do evento foi no sábado (4) e contou com as apresentações de Azulão, Nando Cordel, Elba Ramalho e Cavaleiros do Forró. Setenta mil pessoas acompanharam a festa no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, entre o sábado e o domingo (5), segundo informações da Polícia Militar.