Com Comprometimento Da Gestao Publica Atual O SESC É Nosso
Após ser veiculado na rede social ( face Book ) que a gestão atual não tinha parte na vinda do SESC Pesqueira, vejam o que diz nosso Prefeito Dr. Evandro e alguns secretários sobre o caso…:
Junior Franca: O grande problema da vinda do SESC era que a área que fora destinada a sua instalação não estava no nome do Município, mas sim do Estado. Por longos anos as duas administrações anteriores não conseguiram transferir a área para o Município e com muito esforço Dr. Evandro conseguiu. A dificuldade era tanta que se chegou a oferecer outras áreas. Bem sem o esforço da atual administração não haveria SESC. Eles simplesmente não conseguiram transferir a titularidade da área para o Município e, assim, não tinha como doar ao SESC. Além disso se chegou a colocar a área como o local aonde seria instalada a UPA: É interessante. O Prefeito consegue o asfalto do acesso a Mutuca e todo mundo quer tirar uma casquinha. Consegue a adutora de Pão de Açúcar e querem tirar uma casquinha. E agora o SESC. Porque na sua época não trouxe o asfalto ou a adutora ou ainda doou o terreno ao SESC?: A informante dele está totalmente por fora. Foi oferecida uma grande área, bem maior que a atual, perto do antigo BNB aonde vai ser instalada a nova e moderna unidade do ISEP e para onde a cidade deve crescer. Foi oferecida uma grande área próxima ao CAIC, porém, achou por bem manter a área inicialmente destinada por ser mais central. Vale ressaltar que as duas áreas oferecidas eram planas e não haveria custo de demolição. Não era qualquer terreno eram terrenos muito bons. Otávio também nos permitiu oferecer uma área sua, também muito boa, mas não foi aceito. O projeto do SESC vem desde 2008. Não faz sentido que o único prefeito que conseguiu fazer o projeto realmente acontecer, com a doação efetiva da área seja acusado de criar obstáculos? Que obstáculos seriam esses? Que facilidades os outros criaram?
Dr Evandro: Afirmar com toda convicção de que nos fomos mais do importante na vinda do SESC. Desafio dentro da instituição quem quer q seja a dizer o contrario. Quando assumimos a prefeitura o Sr. Jose Florêncio e o Sr Evaldo Rosa transmitiram-me das possibilidades de termos o SESC em nossa cidade. Fui informado q as confusões estavam na Procuradoria do Estado mais precisamente em Arcoverde e também num cartório do Recife. E olhe que isso demorou e muito. Para esta primeira parte invoco os testemunhos das pessoas citadas.
Estive varias vezes no citado cartório porque havia dificuldades com relação a escritura. Quem mos ajudou e muito foi o Dr. Jose Orlando Magalhães. Ele é filho de D. Tila e amigo de infância/juventude. E ai, invoco o testemunho dele.Terceira parte : enquanto tentávamos resolver a questão da escritura andei procurando algumas pessoas pois achava q o terreno onde sediava a Sec. de Saúde era pequeno para o grande SESC que queríamos e as pessoas entre várias invoco os nomes de Paulo Rosa, Otávio do Rego Barros, José Cordeiro , Airon, entre outros. Desses citados dois colocaram-se para ajudar José Cordeiro disponibilizou dois hectares e a prefeitura compraria mais três ou quatro hectares, Local que víamos achando ser o melhor p instituição em termos de futuro. O outro foi o de Otávio q disponibilizou quatro hectares e com a possibilidade da prefeitura desapropriar mais dois hectares.
Portanto ofícios dois terrenos
Estávamos errados só por que estávamos oferecendo outras opções, e isto ocorreu durante o processo de escrituração. Com essas idéias procurei o professor Antônio Inocêncio no SESC. O mesmo achou interessante e ainda contou com a concordância do Cel. Fernando Soares. Marcamos audiência c o Dr. Josias Albuquerque e o mesmo concordaram em vir a Pesqueira para olhar o terreno. Veio e não gostou.
Não queria olhar o outro terreno (o de Otávio) e ,ai, fizemos a nossa parte, oferecemos opções. Onde erramos aí
Quarta parte: quando a Procuradoria do Estado resolveu assinar os papéis notou-se de estavam errados porque a Prefeitura e a Câmara de Vereadores tinham feito a cessão antes de o Estado ter feito a doação ao município. Parou tudo!: Onde errei neste caso?
Procurei o sr. Antonio Inocêncio e transmiti o ocorrido.
Ao recebermos as escrituras do Estado fizemos um novo projeto de lei, enviamos a Câmara que , graças a ela, aprovou em caráter de urgência.
De posse da escritura entregamos no ultimo dia 04.09.2015, a escritura definitiva.
Renato Motorista: O Prefeito percorreu todos os trâmites possíveis e legais para que a cidade de Pesqueira fosse contemplada com a vinda do SESC. Um dos pilares forte de sua Gestão e a honestidade e transparência em todas as suas ações, e esta sua forma lícita de proceder causa estranheza e descontentamento em muitos. Dr. Evandro Chacon sinto me honrado em trabalhar ao lado de uma pessoa limpa em todos os sentidos como assim o senhor o é, e conte conosco desta batalha árdua mas tenho a certeza que gratificante em fazer algo por um Município como Pesqueira.
Dr Evandro: Dou minha palavra de honra que jamais procurei criar obstáculos para a vinda do SESC para minha cidade. Nunca pensei e nem quero a paternidade da obra. Mas por questão de justiça QUERO que a prefeitura seja reconhecida como uma das mais importantes neste processo de doação. A história verdadeira é esta e jamais iremos permitir as mentiras como verdadeiras. Estamos vigilantes!!!’
Junior Franca: Dr. Evandro e ainda houve a saga da escritura parte 2.
O terreno doado ao SESC não foi um terreno qualquer era um terreno avaliado em cerca de R$ 6.000.000,00 e assim os impostos para transmissão eram de grande monta. Então começamos a luta para obter a isenção desses impostos, Luciano Freire sabe quantas viagens deu a Recife e Arcoverde, e com a colaboração de Nilo e Francisco da Receita Estadual, vale referir, conseguiu com muito esforço concluir essa fase final que era transferir a propriedade do município para o SESC.
Dr Evandro: Testemunhas: SESC. Antonio Inocêncio, Fernando Nunes, Cel. Fernando Soares,Abelardo(?) Sobrinho, José Lacy, as sec. do gabinete da Presidência. e por último sua prima Mônica .
Pela prefeitura : cel. Manoel de Medeiros, Luciano Freire, Júnior França, Geraldo Júnior,…
Outros q participaram: José Florêncio, Nilo, Evaldo Rosa, Otávio Rego Barros, José Cordeiro, José Geraldo Valença e outros…..
Vários Vereadores: Sil, Evando Júnior, Tito e outros que tanto deram as mãos para esta conquista.
No mais estou à disposição de quem diz o contrário e ofereço a careação se necessário for. Lógico que disponho de documentos o mais procure saber do motorista para saberem quantas vezes o mesmo transportou-me para lá . E um BOM DIA para todos que gostam da verdade.
Pergunto eu: Onde foi que a gestão atual não contribuiu? Com a palavra…….
Pesqueirafuxico.com/EncartNoticias.com- Fonte/Foto: Pesqueirafuxico.com