ESCLARECENDO OS FATOS A RESPEITO DA NOTA DO SISMUP, SOBRE O INDEFERIMENTO DA CARTA SINDICAL DO SINTMEP.
Antes de tudo é importante salientar que é público e notório pra toda a sociedade pesqueirense, a diferença de quem luta e quem faz de conta, na defesa dos Trabalhadores Municipais em Educação de Pesqueira.
Os exemplos são inúmeros e os fatos estão aí pra comprovarem, de quem é quem nessa história.
Demos entrada no registro sindical desde 2013, atendemos todos os requisitos legais exigidos para sua solicitação.
O indeferimento do registro sindical a que o SISMUP se refere, conforme fundamentado no próprio documento exposto, alardeado nas mídias sociais, como se pode vê, diz respeito ao parágrafo 8° do Art. 25 da Portaria 326/2013 do Ministério do Trabalho.
Ora, o pedido de impugnação realizado pelo SISMUP não foi considerado, perdeu em seu objeto da ação, porque não tem sustentabilidade.
O fundamento do despacho publicado, diz que o indeferimento foi devido a ausência de atualização do dos dados no cadastro ou do pagamento da publicação.
Fato que vai ser contestado pelo SINTMEP, porque temos todas as provas necessárias, de que foi cumprido dentro do prazo, pela Entidade, que se encontra fartamente documentada para o caso.
O SISMUP passou mais de 15 anos sem carta sindical e será que durante esse período, a entidade deixou de funcionar?
O SINTMEP tomará todas as medidas necessárias, para a correção desse grave equívoco que foi cometido.
A luta continua normalmente, não muda nada, tudo isso nada mais é do que desespero daqueles que estão incomodados com a atuação do SINTMEP.
Daqueles que querem lhe destruir a qualquer custo, um legado de luta e determinação, que não foram capazes de construir junto com a Categoria.
Pelo SINTNEP ser uma entidade de classe de verdade, de luta e que vem trabalhando e obtendo relevantes conquistas para o Conjunto dos trabalhadores que ela representa.
Como a conquista do reajuste do piso do magistério para todos, bem como, conseguir através de negociação, a retirada dos projetos de leis, que impactavam sobre a Classe, como o de aumento do número de alunos por turma.
Isso é Comportamento típico de quem não tem trabalho prestado pra mostrar a Categoria.
Aguardemos, a justiça irá prevalecer, quando verificado o equívoco cometido. Da ASSESSORIA do SINTMEP / PARA O PESQUEIRAFUXICO.COM, 09/03/2018.