Ação da Polícia Militar aconteceu em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, horas depois de o veículo ser levado em Gravatá, na mesma região.
Por G1 PE
Polícia prendeu 12 pessoas e recuperou carga de 1.200 botijões de gás, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Doze pessoas foram detidas pela Polícia Militar, em Limoeiro, no Agreste, por suspeita de envolvimento em um assalto a um caminhão de gás de cozinha. Segundo a corporação, a equipe recuperou a carga de 1.200 botijões, que estava sendo descarregada em um imóvel na cidade.
A ação da PM ocorreu na tarde de sábado (16), no Loteamento Santana, depois que uma equipe recebeu informações sobre a presença do caminhão na localidade. Horas antes, o veículo tinha sido levado pelos assaltantes, na BR-232, perto do trevo de entrada de Gravatá, na mesma região.
Os PMs também aprenderam um carro, que estaria sendo usado para dar cobertura aos ladrões durante o assalto.
Segundo a PM, o motorista do veículo foi liberado pelos ladrões em Escada, na Zona da Mata Sul. Os suspeitos de envolvimento no roubo seguiram para a Delegacia de Limoeiro.
A Polícia Civil informou que dois dos 12 homens detidos pela PM foram presos e autuados em flagrante por roubo, sequestro, formação de quadrilha e porte de arma de fogo.
Segundo a corporação, Jonathan Barbosa Camelo, 25 anos, e Lázaro da Silva Tenório, 33 anos, foram encaminhados para a audiência de custódia, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
Ainda de acordo com a polícia, ficou comprovado que os demais detidos foram contratados para descarregar o caminhão e estocar os botijões em um galpão e não tinham relação com o assalto. Outros dois homens envolvidos no crime fugiram.