Depoimento de um Amigo:
Acabo de perder um amigo e parceiro. Gonzaga tornou-se meu amigo, quando cantou em meu Casamento, há 37 anos; revelou-se meu parceiro musical, quando há 4 anos gravou minha primeira música, que fiz em homenagem à minha inesquecível Mãe: “Minha Mãe”. Outras músicas vieram, sempre interpretadas com beleza e desenvoltura. Tenho orgulho de dizer que um dos meus ídolos gravou músicas minhas. Isso mesmo, não somente amigo, Gonzaga era meu ídolo. Essas vozes, que não surgem mais, estão indo pouco a pouco. Deus levou Gonzaga pra fazer companhia a Agnaldo Timóteo, que há dias também nos deixou. Temos a sorte de ter desfrutado da amizade e do talento de Gonzaga. Vai em paz, meu Amigo.
VALDIR BANANEIRA, 04/06/2021.
Observação: O amigo Gonzaga vinha fazendo um tratamento de Câncer e, há poucos dias, se encontrava internado em Pesqueira , mas, infelizmente, contraiu a Covid 19 e, não resistindo, faleceu hoje à noite. Sentimentos! Que Deus conforte a toda a Família enlutada e aos amigos do querido e brilhante cantor (LUIZ GONZAGA DOS SANTOS FERREIRA). Vai com Deus amigo! Um dia nos encontraremos novamente, estamos de passagem e na promessa do Rei dos Reis, o Cristo.
Pesqueirafuxico, 04/06/2021.
Algums momentos inesquecíveis de sua voz e interpretação em músicas do compositor Valdir ( em parceria com ele). Este era o nosso amigo Gonzaga: