02/10/2014 17h32
Jovem ainda desacatou policiais em frente à faculdade, segundo a PM.
Ele confirma que estava alcoolizado e diz não lembrar do que houve.
Um universitário do curso de Direito foi preso suspeito de assédio sexual contra uma jovem de 19 anos. Eles estavam em frente à faculdade em que estudam, emCaruaru, no Agreste pernambucano. Segundo a Polícia Militar, o rapaz aparentava estar bêbado e teria puxado a garota pelos cabelos e tentado agarrá-la. Na abordagem, a PM informa que foi desacatada.
O rapaz tem 20 anos e confirma que estava alcoolizado. “Tomei uma lata de aguardente (…). E o que eu tenho são flashes na cabeça. Depois que eu saí [da faculdade], não lembro mais de nada. Não lembro [de ter abordado a estudante], sei nem quem era, não faço ideia, nem sei nem como era a roupa, o rosto, nada. O flash que eu tenho é que eu estava caído no chão, como se alguém tivesse me empurrado, tanto que tenho uns machucados aqui do lado, mas não lembro de ter tocado ninguém”.
(Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
O caso foi registrado na terça-feira (30) à noite e ele diz estar arrependido. “Fugi do meu controle. Se eu fiz alguma coisa, não foi nada planejado, não foi nada por maldade, por sadismo. Eu estava totalmente fora de mim”. Entretanto, a prisão ocorreu em flagrante, não há fiança e ele foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.
O delegado Ícaro Schneider explica por que as ações estão mais severas. “A lei tipificou o crime de estupro de forma mais abrangente, então, alguns que estariam em outra lei, como o artigo 214 do Código Penal, agora estão abarcados no artigo 213. Não só a conjunção carnal, mas qualquer ato diverso à conjunção carnal, desde que não haja consentimento, pode ser considerado estupro”.