Bem, num certo dia – como faço diariamente – cheguei em casa por volta das 12h e 12:30h indo direto para o chuveiro, e sempre levando meu radinho de pilhas para não perder os programas esportivos das emissoras, local e da capital. (URUBA E JORNAL DO COMMERCIO). Na URUBA FM estava o programa do meu companheiro Jota Sobrinho 104 NOS ESPORTES, quando foi anunciado por ele, o aniversário do PESQUEIRA FC e de fundo nenhuma musica referindo-se ao aniversariante, fiquei bastante triste e foi aí que nasceu a brilhante ideia de presentear o Clube com um Hino para a equipe de futebol e disse em 2016 ele já terá o que tocar no seu aniversário. Muito antes, na Bahia, quando residia na cidade de FEIRA DE SANTANA, compus um hino para a minha Pesqueira, para presenteá-la no dia 20 de Abril, data da sua passagem a à cidade, quando eu retornasse a residir aqui na minha terra natal. Mas nunca consegui gravá-lo, parece que o destino estava guardando para este momento. Então saí do banho e fui direto para o computador procurar esta música no meu arquivo pessoal, encontrando fiz a modificação na poesia e na música alguns ajustes em algumas notas e pronto, aí nasceu o “PAIXÃO VERDADEIRA”.
Gravei no meu Studio caseiro, sem muitos recursos, fiz um DEMO, ou seja: uma demonstração para apreciação dos diretores do Clube para ver se aprovariam, quem primeiro escutou foi o Ten. Gilmar Farias que de cara aprovou, faltava ainda a aprovação dos demais diretores. Foi quando em um dos nossos encontros domingueiros na Associação Atlética Democrática Cristo Rei, eu disse a ele que gostaria de gravar o Hino em um Studio profissional e se ele aprovaria juntamente com os demais diretores, ele disse faça o levantamento e me passe, assim o fiz até por telefone e ele me pediu uns 5min. Para a resposta positiva vir em seguida, vibrei de alegria por em fim a oportunidade de realizar meu sonho. E foi assim a história do nosso “PAIXÃO VERDADEIRA”, só pedi a Diretoria duas coisas em troca deste meu feito. Primeira, que registrassem a obra colocando em meu nome e a tornasse popular, usasse em prol do clube, vendendo a preço simbólico para render dividendos para a equipe e a segunda solicitação minha, me doar, para meu uso pessoal, uma camisa da cor AMARELA E AZUL para mim exibi-la com orgulho.
Que este meu gesto seja repetido por dezenas de excelentes compositores que tem a minha querida Pesqueira, não se concebe uma equipe de primeira divisão estadual, não ter um hino, aliás, um HINÁRIO – vários hinos a ela dedicados e para sua fiel torcida (a qual eu faço parte).Sei que nem Cristo agradou a todos e não serei eu quem vai fugir à regra, feio ou bonito o Pesqueira agora tem seu Hino. Conclamo a os demais compositores que também façam seus hinos e doem para o Pesqueira, deveremos ter como frisei, um HINÁRIO com vários hinos e temas interessantes sempre enaltecendo a nossa força futebolística de décadas e décadas admiradas, por sempre sermos reconhecidos como um celeiro de craques de futebol, passaria aqui horas a citá-los, o que se faz desnecessário, quem conhece um pouco o Futebol de Pesqueira sabe a quem estou me referindo.