Com a Câmara Municipal quase vazia (sem nem um representante dos Professores) os vereadores anteciparam a votação do Decreto, que fora apresentado (há 15 dias) pelo vereador presidente Wagner Cordeiro. Nesta noite (25 de maio) alguns vereadores da situação fizeram uso da palavra Zezinho, Valéria e Vavá explicando que nunca foram contra ao Piso dos Professores e acrescentando que sempre o quiseram regularizar de acordo com a Lei). Os Vereadores de oposição também se utilizaram do discurso como o vereador Biá e o próprio Presidente da Casa. Veja o momento da votação e o debate ocorrido entre os nossos representantes, antes do momento da votação (que, desta vez, obteve a unanimidade dos votos)! Portanto, de agora em diante os Professores já podem contar com o Piso Salarial antes mesmo do prazo (dos 30 dias) que fora estipulado pela Promotoria Pública.
Os Edis que estiveram presentes na Sessão, desta quinta-feira, e aprovaram o Decreto foram (09) nove: Galindo, Arinete (da Mutuca), Paulo Campos, Vavá (da Mutuca), Zezinho, Bal (de mimoso), Luciano (de mimoso), Valéria e Wagner Cordeiro.
Pesqueirafuxico.com/Francisco Mendes Galindo, 25/05/2017.
ANTES DA VOTAÇÃO OS VEREADORES ZEZINHO,VALÉRIA E VAVÁ EXPLICARAM QUE NUNCA FORAM CONTRA AO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES :
MOMENTO DA APROVAÇÃO DO DECRETO DO PISO SALARIAL;