Home / Destaque / (Vídeo) CHEGOU UM POUCO DE COMBUSTÍVEL, MAS A GREVE CONTINUA E ONTEM ELA GANHOU O APOIO DA POPULAÇÃO PESQUEIRENSE!

(Vídeo) CHEGOU UM POUCO DE COMBUSTÍVEL, MAS A GREVE CONTINUA E ONTEM ELA GANHOU O APOIO DA POPULAÇÃO PESQUEIRENSE!

HOJE(29) CHEGOU COMBUSTÍVEL (EM ALGUNS POSTOS DA CIDADE), MAS JÁ COMEÇA A FALTAR FRUTAS E VERDURAS NO MERCADO E A NOSSA FEIRA DA TERÇA-FEIRA NÃO ACONTECEU!

VEJA COMO FOI O MANIFESTO NO CENTRO DA CIDADE ONTEM!

Nesta segunda (28), muita gente participou do movimento em apoio aos caminhoneiros aqui, na cidade de Pesqueira. Com Carro de Som e discursos, na Praça Dom José Lopes, o evento teve inicio às 9 da manhã e foi até ao meio dia, sendo concluído com um desfile e o buzinasço dos caminhões que seguiram em direção ao ponto de apoio, próximo ao IFPE, na BR 232, onde eles continuam estacionados em luta pelos seus direitos e, os de toda a População. Pois se os fretes das cargas se tornarem mais baratos, com a baixa dos preços dos combustíveis esta economia poderá, de forma direta, ser repassada para os preços das mercadorias no Mercado. Portanto, esta é uma luta de todos os Brasileiros, apesar da dificuldade e do sacrifício apresentado na economia, que vem sofrendo grandes perdas com a parada dos caminhões, a população entende que o maior sacrifício está sendo o da Classe de caminhoneiros que há oito dias está parada resistindo para que todos possam ter dias melhores em um futuro breve.

Não há vitórias sem lutas e da forma que vem sendo administrada a Política de Preços de Combustíveis no Brasil, em poucos meses, nós poderemos pagar de oito a dez reais por cada litro de gasolina consumido. Isto gerará uma cadeia de repasse de aumentos de preços em todos os setores da Economia. Portanto, a luta não é só dos caminhoneiros é de toda a sociedade que vem sofrendo com a má administração do País.

Estamos na torcida para que tudo se resolva o mais rápido possível, porque o prejuízo causado pela parada desta Classe de Profissionais, segundo os economistas, já é algo incalculável diante do quadro que se apresenta a economia de hoje, que levou várias Cidades a entrar em estado de emergência com os serviços públicos parados e as empresas de laticínios e produtos agrícolas sendo as mais atingidas com perdas quase inseparáveis.

Mesmo assim, resistimos no apoio à luta dos valentes caminhoneiros, pensando no Futuro do Brasil.

Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com, 28/05/2018.

VÍDEOS:

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top