Home / Destaque / (67 FOTOS!) Veja o animado e simpático Grupo de Turistas que esteve conhecendo a Cultura e a História de Pesqueira, neste Final de Semana

CONHEÇA OS PATROCINADORES DAS NOTÍCIAS E DO TURISMO DE PESQUEIRA E REGIÃO!

Turistas da Capital (do Grupo da Sr.ª. Cristina) Abrilhantaram as Festas Juninas de Pesqueira. Eles chegaram no sábado (22), por volta das 1;30 da manhã e já foram conhecer a maior Fábrica de Renda Renascença  do Brasil, localizada na Cidade de Poção-PE. Voltando a Pesqueira ás 14 horas almoçaram no requintado Restaurante o Casarão e em seguida realizaram um pequeno City Tour com uma parada, para fotos,  ao lado do Castelo das Família Torres. Após estes passeios o destino foi dar entrada, no Hotel Estação Cruzeiro, onde foram muito bem recepcionados pelo gerente Ewerton e toda a sua Equipe, que já tinha preparado, na Sala de Visitas, um delicioso Coffee Break com delícias típicas juninas para eles. Na parte da tarde o Grupo voltou para assistir as manifestações folclóricas, na Vila do Forró, no Centro da Cidade.

À noite a Animação foi no próprio Hotel que preparou um Show particular de muito Forró para os Hospedes. Já no Domingo após o Café da Manhã demos continuidade ao City Tour e seguimos em viagem para a Aldeia Indígena da Vila de Cimbres e, a do Sítio Cajueiro (onde visitamos o Santuário das Aparições de N. S. das Graças) na volta, visitou o famoso Museu do Doce de Pesqueira e fomos almoçar no Bar do Papa. Após a deliciosa Buchada de Bode saímos em caminhada até o Monte da Graça e uma parte seguiu para o Hotel e a outra ficou Pátio do Forró para assistir a passagem do Casamento de Matuto de Minervino Osório. À noite o São João foi comemorado em grande estilo no majestoso Hotel Estação Cruzeiro com Fogueira e Jantar Típico.

Os turistas tiveram a oportunidade de conhecer um pouquinho da nossa História, da nossa Gastronomia e da nossa Cultura. Na segunda-feira (24), eles desfrutaram de uma manhã livre, para aproveitarem, um pouco mais, a área de lazer do Hotel e, após o almoço, partiram deixando boas lembranças e muitas saudades, em todos que tiveram o privilégio e a oportunidade de conhecê-los (como nós que estivemos juntos por dois dias com eles nos passeios).